Portal do Aluno

Como requerer o pagamento da taxa de lixo em cota única

Os contribuintes que desejarem efetuar o pagamento da Taxa de Lixo em Cota Única poderão requerer pelo Protocolo Online ou presencialmente na Prefeitura de Criciúma até 31/03/2021.

Ressaltamos a importância de se evitar locais de concentração de pessoas por conta do distanciamento necessário para se evitar a contaminação do Coronavírus. Certamente o processo via Protocolo Online é o mais indicado nesse momento porque economiza tempo, evita deslocamentos necessários e demora no atendimento por conta da alta demanda caso muitos optem por processo físico.

Acesse o site da Prefeitura de Criciúma www.criciuma.sc.gov.br e clique em Protocolo Online, preenchendo as Informações gerais conforme as orientações abaixo:

Em Dados pessoais será necessário preencher os dados obrigatórios e informar um(a) beneficiário(a) caso o(a) requerente não seja o(a) contribuinte que deseja o deferimento do pedido. É de suma importância aqui informar um endereço de e-mail para envio do boleto, além de um número de telefone celular para contato.

Em Documentos, deverão ser juntados um boleto do IPTU (para correta identificação do cadastro imobiliário), a última fatura da CASAN, uma declaração ou procuração do titular autorizando expressamente a emissão da cota única caso a fatura não esteja em seu nome e um documento oficial com foto do(a) requerente.

Por fim, no quarto passo, em Confirmação, bastará conferir os dados informados e clicar em Confirmar.

Assim que for emitido o boleto, ele será enviado para o e-mail informado em dados pessoais. O contribuinte ficará responsável por responder o e-mail com o comprovante de pagamento para que efetivamente seja retirada a cobrança da fatura da CASAN.

OS CONTRIBUINTES QUE PREFERIREM UM PROCESSO FÍSICO DEVERÃO SE DESLOCAR ATÉ A PREFEITURA DE CRICIÚMA NO SETOR DE PROTOCOLO COM A MESMA DOCUMENTAÇÃO QUE JUNTARIA NO PROTOCOLO ONLINE.