Icone Acesso a informação
Portal
Transparência 
Consulta Prévia
Consulta
Prévia
Voltar
Esporte
Data: 23/05/2022 - Escrito por: Vítor Filomeno - Imagem: Divulgação/Decom

//Xadrez e Karatê se destacam no final de semana esportivo da FME Criciúma

Tweet
Circuito ACX de Xadrez Rápido leva 70 participantes ao Nações Shopping e parakarateca é campeão catarinense

Criciúma tem mais um final de semana de destaque no esporte. No sábado (21) foi realizada a 2ª Etapa do VIII Circuito ACX de Xadrez Rápido: Taça Nações Shopping. No evento, em parceria com a Fundação Municipal de Esportes (FME) de Criciúma, 70 participantes disputaram o torneio. 26 atletas foram premiados nas suas categorias.

“Este é o oitavo ano em que se realiza o Circuito ACX de Xadrez Rápido, que, depois de dois anos de pandemia, retoma sua realização em 2022, com o apoio da Fundação e Nações Shopping. A etapa foi um sucesso e é um importante evento para estimular o trabalho de base realizado no município”, disse o coordenador da modalidade da FME Criciúma, Claudionor Pirola.

Ainda no sábado, o paratleta da FME Criciúma/Associação Sul Catarinense de Karatê (ASCK), Andrius Antunes Vicente, de 42 anos, foi campeão da XXV Taça Santa Catarina de Karatê. A competição aconteceu no Ginásio Nelson Buzarello, em Blumenau. Com a conquista, ele passa a integrar a Seleção Catarinense, cujos treinos iniciam no dia 4 de junho, em Videira.

“Tive um bom preparo, treinei bastante, tanto física quanto mentalmente. Fui bem focado para trazer a medalha de ouro. Isso dá mais valor ao Karatê da nossa região. Consegui levantar a bandeira e deixar o nome de Criciúma lá na tabela da Federação como a campeã na modalidade”, comemorou o parakarateca Andrius Vicente.

O presidente da FME Criciúma, Neto Uggioni, reforçou a importância das duas modalidades e essas realizações para a cidade. “O Xadrez e o Karatê fazem parte desse crescimento esportivo do município, apoiados pela Fundação, o que nos deixa muito felizes. Só me resta parabenizar os enxadristas que participaram do Circuito e o Andrius por mais essa conquista”, afirmou.

Mais notícias

Notícias Relacionadas