Icone Acesso a informação
Portal
Transparência 
Consulta Prévia
Consulta
Prévia
Esporte
Data: 08/05/2024 - Escrito por: Émerson Justo - Imagem: Divulgação/Internet

//Treinão Solidário arrecada donativos em Criciúma

Tweet
Evento reunirá amantes da corrida em prol das famílias atingidas pelas enchentes no Rio Grande do Sul

Os amantes da corrida têm a oportunidade de se reunir neste sábado (11) para um treino coletivo e contribuir para uma causa beneficente. Com o apoio do Governo de Criciúma, através da Fundação Municipal de Esportes (FME) e da Diretoria de Trânsito e Transporte (DTT), o Treinão Solidário Amigos da Corrida é uma iniciativa que visa arrecadar donativos para serem enviados às famílias afetadas pelas enchentes que atingiram o Rio Grande do Sul.
 
“Sabemos que vários grupos de corrida se reúnem aos sábados para treinar. Então, comovidos com a situação do povo gaúcho, decidimos unir o útil ao agradável. Vamos nos reunir para arrecadar mantimentos, sem deixar o treinamento de lado. Não será uma competição, nossa bandeira neste evento é a solidariedade. Pedimos que tragam o que puderem doar”, explica um dos organizadores da iniciativa, Rafael Serafim Francisco.
 
Apesar de reunir grupos de corridas, o evento é aberto a todos que tiverem interesse em participar da ação beneficente. A inscrição pode ser realizada gratuitamente pelo site rsfproeventos.com.br. “Não é preciso se inscrever para participar do evento, mas pedimos que façam isso para podermos nos organizar melhor. Todos os participantes que se inscreverem vão receber medalha e as cinco maiores equipes receberão troféus”, destaca Francisco.
 
Detalhes do circuito
 
O circuito do Treinão Solidário terá quatro quilômetros. A concentração para o evento será a partir das 16h, em frente ao Ginásio Municipal de Esportes Irmão Walmir Antônio Orsi, com largada às 17h. O trajeto parte em direção à Avenida Santos Dumont, rua Vandrillo Manoel Serafim, Giácomo Sônego Neto e Visconde de Cairú, antes de entrar na pista de corrida do Parque da Prefeitura e finalizar no local inicial. Ao longo do percurso, haverá água e frutas. O evento contará, ainda, com seguro atleta, ambulância, banheiros, entre outras necessidades básicas.
 
O evento já conta com mais de 300 inscrições. A retirada do número será na concentração do evento, mediante a doação de algum mantimento: alimentos não perecíveis, itens de limpeza e higiene pessoal, fraldas, água mineral, colchões, roupas de cama e vestuário. “É fundamental que os donativos estejam em boas condições de uso. Também pedimos que priorizem roupas de inverno, já que a previsão do tempo mostra a chegada do frio nos próximos dias”, ressalta o organizador.
 
O Treinão Solidário Amigos da Corrida ainda conta com o apoio das seguintes empresas: Artprint, Asteri Materiais Esportivos, Ávila Produtos Naturais, Baschirotto Comércio de Frutas, Cia das Trufas, Circuito 1, Eloart, Fátima Esportes, Focoradical, HSports, Lele Sorvetes, LMD Eventos Esportivos, On Sports, Plano de Saúde São José, RSF Pro Eventos e Track & Field, além de todas as assessorias esportivas da região Sul de Santa Catarina.

Mais notícias

Notícias Relacionadas