Aprova Digital
Digital

Famcri
Data: 10/06/2021 - Escrito por: Thaís Borges - Imagem: Divulgação/Decom

//Semana do Meio Ambiente: mesa redonda sobre resíduos sólidos ocorre nesta quinta-feira em Criciúma

Evento discutirá o plano de gerenciamento de resíduos sólidos. A principal ação será nesta sexta-feira com drive thru de coleta de recicláveis na frente da Famcri

O quinto dia de programação da Semana do Meio Ambiente de Criciúma será marcado por uma mesa redonda sobre o Plano de Gerenciamento Municipal de Resíduos Sólidos. O encontro ocorre nesta quinta-feira (10), às 19h, no perfil do Instagram da Prefeitura de Criciúma (@prefcriciuma). A palestra faz parte de uma sequência de ações e eventos realizados pela Fundação do Meio Ambiente de Criciúma (Famcri).

“Vamos esclarecer sobre esse plano e mostrar a importância que esse serviço representa para o meio ambiente, revertendo em benefícios financeiros para o município e também a  preservação da saúde do criciumense”, declara o gerente do Ecoponto e gestor do projeto, Dhido Serafim. Segundo o professor e pesquisador da Unesc, Mário Ricardo Guadagnin, que participará do evento online, o plano é um documento necessário para o município ordernar ações, planejamento e propostas na precaução na geração de resíduos”, revela o professor. “A inserção social produtiva de catadores organizados em associações e cooperativas gera renda e trabalho pela valorização dos materiais recicláveis”, completou.

Drive Thru para coleta de recicláveis

Nesta próxima sexta-feira (11), a Famcri realizará um drive thru para receber recicláveis e materiais eletrônicos e óleo de cozinha. A iniciativa ocorre, das 9h às 15h, na frente da entidade, localizada na rua Henrique Lage, nº 1873. Além disso, na mesma data, o órgão municipal realizará agendamento de castrações, adoção de animais e doação de mudas

‘Conexão com o Invisível’

Segue até nesta sexta-feira, a exposição de roupas ‘Conexão com o Invisível’ no Paço Municipal. As peças foram desenvolvidas pelo curso de tecnologia em design de moda do Senac.