Icone Acesso a informação
Portal
Transparência 
IPTU 2019
Portal
Transparência
Consulta Prévia
Consulta
Prévia
Voltar
Educação
Data: 12/04/2022 - Escrito por: Mel Camara - Imagem: Divulgação/Decom

//Secretaria Municipal de Educação lança projetos para o ano letivo de 2022

Tweet
Objetivo é oferecer intervenções pedagógicas voltadas para o processo de ensino aprendizagem

A Secretaria Municipal de Educação realizou nesta segunda-feira (11), o evento de lançamento dos projetos de contraturno das escolas da Rede Municipal de Ensino para o ano letivo de 2022. O evento aconteceu no Salão Ouro Negro do Paço Municipal e marcou o início da realização das atividades nas escolas da rede. Os projetos extracurriculares buscam contribuir para uma aprendizagem contínua de conceitos fundamentais em todas as áreas, proporcionando qualidade de vida por meio das atividades físicas e culturais, promovendo o conhecimento de assuntos para além do currículo.

O secretário de educação Miri Dagostim, ressalta a importância do envolvimento dos educandos no ambiente escolar para o seu desenvolvimento social. “É importante pensar em ações que envolvam o estudante, e as atividades de contraturno vêm para contribuir com sua formação escolar e de cidadania. Por essa razão, os projetos com atividades extracurriculares são importantes, além de motivar o estudo e desenvolver diversas habilidades”, frisou.

Já para a coordenadora geral pedagógica Silvana Alves Bento Marcineiro, as atividades extracurriculares são fundamentais para proporcionar ao aluno um crescimento pessoal. Para isso, é necessário que o aluno esteja motivado, e assim, tenha a capacidade de reconhecer o seu eu. “Compreendendo o processo de formação integral dos estudantes, oportunizamos diversas atividades extracurriculares como o acompanhamento pedagógico, atividades esportivas, culturais, tecnológicas e outras atividades que desenvolvem diferentes competências”, destacou.

Participam dos projetos, estudantes da rede municipal de ensino que cursam os anos iniciais e finais do Ensino Fundamental.

Projetos a serem desenvolvidos em 2022

1. Acompanhamento Pedagógico

2. Clube de Matemática

3. Clube de Astronomia

4. Clube Jovem Empreendedor

5. Clube de Robótica

6. Arte nas Escolas

7. Plataforma de Língua Inglesa em Ambiente On-line

8. Projeto Novos Caminhos

9. PROJAE

10. Programa OBMEP na Escola

11. Matemática na Atafona

12. Visita à Mina de Visitação Octávio Fontana

 

Mais notícias

Notícias Relacionadas