Icone Acesso a informação
Portal
Transparência 
Consulta Prévia
Consulta
Prévia
Ouvidoria
Educação
Data: 30/01/2025 - Escrito por: Shaiane Corrêa - Imagem: Shaiane Corrêa

//Secretaria de Educação de Criciúma realiza seleção de estagiários

Processo seletivo é destinado a estudantes maiores de 16 anos matriculados no Ensino Médio, Magistério, faculdades de licenciatura ou bacharelado em Fisioterapia e Psicologia

Anualmente, a Secretaria Municipal de Educação seleciona estudantes para atuarem como estagiários, em conformidade com a Lei Federal nº 11.788 de 2008. A pré-escolha de vagas de 2025 ocorre nesta segunda (3) e terça-feira (4), das 8h30 às 16h30, no Salão Ouro Negro, na Prefeitura de Criciúma. Os interessados devem possuir acima de 16 anos e comparecer ao local com a documentação necessária em mãos.

 

As Unidades de Ensino foram agrupadas por regiões e cada região terá um dia e período específico para contratação, conforme o edital e o cronograma previamente divulgados. A escolha de vagas é feita por ordem de chegada e os estagiários terão a oportunidade de atuar como auxiliar de sala na Educação Infantil, monitor em turmas em que há estudantes da Educação Especial e auxiliar administrativo na Central de Alimentos, no Programa Jornada Ampliada Escolar (Projae) ou na sede Secretaria de Educação.

 

Para se candidatar, é necessário ter acima de 16 anos e frequentar o Ensino Médio, Magistério, faculdade de licenciatura ou bacharelado em Fisioterapia ou Psicologia. Segundo a Secretária de Educação, Geovana Benedet Zanette, muitos estudantes têm interesse em adquirir experiência profissional antes de concluir o curso. “As vagas de estágio auxiliam aqueles estudantes que querem saber como é atuar em suas áreas de formação, além de promover a troca de conhecimento e experiências entre estudantes e profissionais formados há anos”, explica Geovana.

 

A documentação necessária para contratação está listada no Edital de Seleção de Estagiários, disponível no Diário Oficial (criciuma.sc.gov.br/site/doe.php?diario=3551#conteudo) e também nas redes sociais da Secretaria Municipal de Educação.

 

Confira o cronograma de contratação dividido por regiões abaixo:

 

Dia 03/02, das 8h30 às 11h30 – Contratação para escolas da região do Pinheirinho e Quarta-Linha;

 

Dia 03/02, das 13h30 às 16h30 – Contratação para escolas da região da Santa Luzia e Centro;

 

Dia 04/02, das 8h30 às 11h30 – Contratação para escolas da região da Próspera e Rio Maina;

 

 

Mais notícias

Notícias Relacionadas