Icone Acesso a informação
Portal
Transparência 
Consulta Prévia
Consulta
Prévia
Protocolo On-Line
Protocolo
On-Line
COVID-19
COVID-19
Aprova Digital
Aprova
Digital


(48) 3431-0200


Rua Domênico Sônego, 542 - Paço Municipal Marcos Rovaris - Santa Bárbara - Criciúma - SC CEP: 88.804-050


08:00h às 17:00h
Voltar
Governo
Data: 27/01/2022 - Escrito por: Ana De Mattia - Imagem: Divulgação/Decom

//Projeto Árvores: distribuição de mudas nativas ocorre no Parque Municipal Prefeito Altair Guidi nesta sexta-feira

Tweet
Iniciativa visa fomentar e conscientizar os criciumenses sobre os indivíduos arbóreos nativos

A Diretoria de Meio Ambiente de Criciúma já está colocando o primeiro projeto do ano em prática. O ‘Projeto Árvores’ visa fomentar e conscientizar os moradores de Criciúma sobre os indivíduos arbóreos nativos. A primeira ação dentro da iniciativa é a distribuição de mudas nativas (aroeira vermelha) no Parque Municipal Prefeito Altair Guidi nesta sexta-feira (28). As mudas estarão em um estande no local.

Conforme o coordenador de Educação Ambiental da diretoria, Eduardo Luzzi Damassini, esta é uma forma de incentivar o plantio de árvores e colaborar com o meio ambiente. “As mudas estarão à disposição da população em um estande perto do palco do parque, com uma placa informativa do projeto, algumas cartilhas impressas, também disponibilizaremos um QRcode para que as pessoas possam ter acesso à cartilha online”, informou.

A mesma cartilha estará também disponível no Instagram da diretoria. A iniciativa terá informações, funções e indicações das árvores. “A nossa intenção é realizar mensalmente, cada mês com uma muda nativa presente no município. Dessa forma, além de ajudar na preservação e manutenção da flora nativa do município, os cidadãos estarão informados sobre quais mudas de árvores são melhores para plantar em suas residências, passeios públicos, a fim de evitar transtornos e prejuízos”, completou.

O projeto faz parte do Programa de Arborização do município, que visa proteger a fauna e flora, melhorar a qualidade ambiental e do ar e, principalmente, da vida dos cidadãos criciumenses.

Mais notícias

Notícias Relacionadas