Icone Acesso a informação
Portal
Transparência 
Consulta Prévia
Consulta
Prévia
Educação
Data: 13/05/2024 - Escrito por: Shaiane Corrêa - Imagem: Shaiane Corrêa

//Projae: prefeitura oferece atividades esportivas para 870 alunos da rede municipal de Criciúma

Tweet
Iniciativa da Secretaria Municipal de Educação busca ocupar o tempo ocioso dos estudantes por meio da prática de atividades esportivas

Cerca de 870 estudantes da rede municipal de ensino de Criciúma são beneficiados pelo Programa Jornada Ampliada Escolar (Projae), da Secretaria Municipal de Educação. O programa iniciou as atividades na sede do bairro Tereza Cristina, contemplando alunos das Escolas Municipais de Educação Básica (EMEBs) Pe. Carlos Wecki, Amaro João Batista, Profº. Marcílio Dias de San Thiago, Pascoal Meller, Érico Nonnenmacher, Fiorento Meller, Maria Elisa Sampaio e Oswaldo Hulse.
 
Inaugurado em 2018, o Projae tem como objetivo ocupar o tempo ocioso dos estudantes da rede municipal por meio da prática de atividades esportivas. Os alunos matriculados do 3º ao 9º do Ensino Fundamental das unidades de ensino da prefeitura participam, inicialmente, de um momento de alongamento e aquecimento para praticar sete modalidades esportivas: basquete, futsal, handebol, tênis de mesa, judô e xadrez.
 
Além de incentivar uma vida saudável a partir de atividades físicas, o programa permite, ainda, que os estudantes descubram novas habilidades e reconheçam suas potencialidades e limitações. De acordo com o coordenador do Projae, Fábio Bittencourt, “ninguém pratica aquilo que não conhece, por isso, o programa busca promover o desporto criciumense a partir da apresentação e ensino de determinadas modalidades”.
 
O funcionamento do Projae ocorre de segunda-feira a sexta-feira, das 8h20 às 11h20 e das 13h20 às 16h20, no contraturno das aulas das escolas participantes. “Além de incentivar a prática de novos esportes, essa iniciativa traz qualidade de vida para as nossas crianças e lhes dá a oportunidade de descobrir novas habilidades”, afirma a secretária municipal de Educação, Alexsandra Stols Pelegrim.

Mais notícias

Notícias Relacionadas