Icone Acesso a informação
Portal
Transparência 
Consulta Prévia
Consulta
Prévia
Desenvolvimento Econômico
Data: 04/06/2024 - Escrito por: Laura Bazzei - Imagem: Eliezer Cardoso

//Programa Inova Criciúma: startups selecionadas em 2024 recebem recursos

Tweet
Cheques simbólicos, no valor de R$ 25 mil cada, foram entregues em solenidade realizada no Salão Ouro Negro, no Paço Municipal Marcos Rovaris

Em solenidade realizada na última semana, no Salão Ouro Negro, no Paço Municipal Marcos Rovaris, a Prefeitura de Criciúma beneficiou os representantes dos nove projetos selecionados no edital do Programa Inova Criciúma 2024 com a entrega de cheques simbólicos, no valor de R$ 25 mil cada. Os recursos são provenientes do Fundo Municipal de Inovação (FMI) e tem como objetivo promover o desenvolvimento socioeconômico, tecnológico e inovador, além de estimular o surgimento de novos modelos de negócios em Criciúma.
 
Nesta edição, o programa abordou temas como sustentabilidade, economia criativa, indústria 4.0, Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC), químico e materiais e administração pública municipal. No total, foram inscritos 36 projetos que desenvolveram a criação de softwares, aplicativos para o aprimoramento da gestão pública, entre outros recursos.
 
Segundo o diretor de Desenvolvimento Econômico da Prefeitura de Criciúma, Marlon Araújo, o intuito da iniciativa é estimular os empreendedores do município a idealizarem novas ideias, serem criativos e terem pensamento empreendedor. “Essa premiação incentiva os empreendedores a desenvolverem projetos inovadores. Desde simples ideias a negócios em andamento. Todos puderam concorrer”, afirmou.
 
Confira as startups contempladas pelo Programa Inova Criciúma 2024:
 
Desvon Tecnologia Industrial
Log Z
Nicolas Goeldner
Labtrack Ensino e Tecnologia
Bravura Melka Consultori
Motussystems - Motusbots Agrícola
Boaz Comércio de Máquinas Eqptos Industriais
Cristiano Conti Zanetta
Enterprise Intelligence PSIU

Mais notícias

Notícias Relacionadas