Aprova Digital
Aprova
Digital

Data: 10/02/2022 - Escrito por: Decom - Imagem: Ana De Mattia

//Prefeitura de Criciúma repassa mais de R$ 4,1 milhões em convênios para entidades

Recurso beneficia duas instituições do município para compra de equipamentos e qualidade de vida dos idosos

Na tarde desta quinta-feira (10), a Prefeitura de Criciúma, por meio do Conselho Municipal de Direitos dos Idosos (CMDI), firmou quatro convênios com entidades do município. O repasse foi de R$ 4.190.113,98 e assinados na Sala de Atos, no Paço Municipal Marcos Rovaris. As instituições beneficiadas foram Asilo São Vicente de Paulo e o Hospital São José.

O recurso, proveniente de captação de recursos das instituições, e repassado por meio do CMDI, será usado para substituição de um equipamento de tomografia computadorizada no hospital. Já o asilo, vai adquirir um novo veículo, fará uma ampliação e adequação da parte externa do local e investirá o restante na alimentação e produtos de higiene para os idosos.

“A atuação das entidades é de suma importância para os municípios, gerando qualidade de vida para nossos idosos, e cuidado com a saúde da população. E a manutenção desses serviços, com auxílio dos convênios, é fundamental”, frisou o prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro.