Icone Acesso a informação
Portal
Transparência 
Consulta Prévia
Consulta
Prévia
Desenvolvimento Econômico
Data: 10/05/2024 - Escrito por: Letícia Cardoso - Imagem: Divulgação/Internet

//Prefeitura de Criciúma realiza ação para orientar MEIs sobre declaração do Imposto de Renda

Tweet
Iniciativa acontecerá neste sábado (11), na Rua Coberta - Giro Henrique Lodetti, das 8h às 12h

Com o objetivo de auxiliar os Microempreendedores Individuais (MEIs) de Criciúma a preencherem a declaração anual do Imposto de Renda (IR), a Administração Municipal, por meio da Casa do Empreendedor, realizará uma ação gratuita neste sábado (11), das 8h às 12h, na Rua Coberta - Giro Henrique Lodetti, na região central.
 
“Disponibilizaremos toda a equipe da Casa do Empreendedor para auxiliar os MEIs. Será uma oportunidade para os nossos microempreendedores fazerem a declaração do tributo de forma gratuita”, explica o coordenador da Casa do Empreendedor, Agenor Brunel. De acordo com Brunel, os demais serviços oferecidos pela Casa do Empreendedor também serão disponibilizados.
 
Os MEIs interessados em preencherem a declaração do IR devem apresentar o CNPJ e o faturamento anual referente ao ano de 2023. “Se deixar de cumprir com as suas obrigações junto ao fisco federal, o microempreendedor poderá acarretar prejuízos a sua empresa e até mesmo a perda da condição de MEI”, desta o coordenador.
 
Feira Espaço Criativo da AMPE
 
Neste sábado, a Rua Coberta - Giro Henrique Lodetti receberá, também, a Feira Espaço Criativo da Associação de Micro e Pequenas Empresas de Criciúma e Região (AMPE). A iniciativa, promovida em parceria com o Governo de Criciúma, será realizada das 9h às 17h, e contará com expositores de artesanatos, acessórios, confecção, decoração, papelaria, higiene e beleza. “Os espaços públicos de Criciúma têm sido ferramentas importantes para o processo do empreendedorismo e apoio à cultura local”, afirma a presidente da AMPE, Adriana Marquezini.
 
Segundo Adriana, as diversas opções de produtos e serviços que serão ofertados no evento refletem a força da AMPE. “O movimento das micro e pequenas empresas só acontece devido a união de todos em busco de um propósito: desenvolver pessoas e criar oportunidades”, destaca.
 
Sobre a Casa do Empreendedor
 
Localizada no Paço Municipal Marcos Rovaris, a Casa do Empreendedor é um setor da prefeitura que oferece, há seis anos, equipamentos de apoio às pessoas físicas e jurídicas na criação e continuidade de um negócio. O setor foi instalado a partir do entendimento de que a burocracia para abrir uma empresa é, por vezes, um obstáculo para os empreendedores. A Casa do Empreendedor foi idealizada para que o processo de abertura de um novo negócio se tornasse mais prático e ágil, afetando diretamente o desenvolvimento econômico da cidade. Mais informações sobre o local podem ser obtidas no site casadoempreendedor.criciuma.sc.gov.br.

Mais notícias

Notícias Relacionadas