Data: 25/08/2023 - Escrito por: Janine Limas - Imagem: Janine Limas

//Prefeitura de Criciúma inaugura melhorias na Rodovia Pedro Manoel Pereira neste sábado

Pavimentação asfáltica da via localizada nos bairros Demboski e Linha Batista será inaugurada a partir das 9h

O Governo de Criciúma, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Planejamento e Mobilidade Urbana, inaugura neste sábado (26), às 9h, a pavimentação asfáltica da Rodovia Pedro Manoel Pereira. A solenidade iniciará na nova ponte da via, que também será entregue à comunidade. “Investir em mobilidade urbana é uma das prioridades do governo municipal. Uma obra como essa traz mais tranquilidade e segurança aos moradores e aos motoristas que transitam pelo local. A Rodovia Pedro Manoel Pereira é uma via estratégica e que vai auxiliar, principalmente, os moradores das regiões agrícolas da Grande Próspera”, destacou o prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro.

A via tem aproximadamente 2,5 km e liga o bairro Demboski ao bairro Linha Batista. Além da pavimentação asfáltica, a rodovia recebeu, também, melhorias na sinalização horizontal e vertical, implantação de sistema de calhas e drenagem e passeio de pedestre com piso tátil. O investimento foi de R$ 4.118.093,11, sendo recursos disponibilizados por meio de convênio com o Governo do Estado.

Galeria pluvial no córrego local substitui antiga ponte da via

A antiga ponte da Rodovia Pedro Manoel Pereira foi substituída por uma nova estrutura de concreto, com galeria pluvial e implementação de aduelas. O investimento foi de R$ 939.978,59, oriundos do Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (Finisa). “A Rodovia Pedro Manoel é uma das cinco grandes vias de ligação que estamos pavimentando para trazer mais fluidez e mobilidade no trânsito da nossa cidade”, afirmou o secretário municipal de Infraestrutura, Planejamento e Mobilidade Urbana, Tita Belloli.

A nova ponte permite o tráfego de veículos em duas pistas, com espaço, também, para a circulação de pedestres. A galeria pluvial terá capacidade de carga de 45 toneladas e possibilitará a ampliação da sessão, melhorando a vazão do curso hídrico do córrego local.