FUNSAB
Data: 18/06/2021 - Escrito por: Ana de Mattia - Imagem: Divulgação/Decom

//Prefeitura de Criciúma fiscaliza pesagem de caminhões de lixo da empresa responsável pelo recolhimento

Veículos foram pesados duas vezes, na empresa e no Eco Ponto, para cruzar os dados e confirmar o peso

Com nenhuma irregularidade, a Prefeitura de Criciúma fiscalizou a pesagem dos caminhões de lixo da empresa responsável pelo recolhimento dos resíduos no município. Durante a manhã desta sexta-feira (18), os profissionais da Administração Municipal verificaram a pesagem realizada na sede da empresa, comparando com a feita pelo Ecoponto e depois cruzando os dados. A medida é rotineira e foi para fiscalizar e trazer mais transparência para o processo.

Atualmente, o município produz 4,3 mil toneladas de resíduo comum e mais 110 toneladas da coleta seletiva por mês. “As coletas de resíduos de Criciúma, seja seletiva ou comum, estão funcionando normalmente junto a empresa responsável pelo serviço, não havendo nenhum registro de reclamação a respeito da pesagem dos resíduos transportados. Mas o município, como fiscalizador destes serviços, precisa garantir a transparência do dinheiro que sai dos cofres públicos, por isso estamos fazendo uma pesagem de todos os resíduos que vão para as cooperativas, verificando possíveis erros de aferição nas balanças”, explicou o gerente do Ecoponto e gestor do projeto, Dhido Serafim.