Icone Acesso a informação
Portal
Transparência 
Consulta Prévia
Consulta
Prévia
Meio Ambiente
Data: 05/06/2024 - Escrito por: Laura Bazzei - Imagem: Laura Bazzei

//Plantio de mudas dá início a programação da Semana do Meio Ambiente em Criciúma

Tweet
Alunos do 4° ano da EMEB José Giassi participaram da iniciativa realizada nesta terça-feira (4), no Parque da Prefeitura

A Administração Municipal, por meio da Diretoria de Meio Ambiente de Criciúma (DMACRI), iniciou a programação alusiva à Semana do Meio Ambiente. Com a participação de alunos do 4º ano da Escola Municipal de Educação Básica (EMEB) José Giassi, a prefeitura promoveu, nesta terça-feira (4), um plantio de mudas de árvores frutíferas no Parque da Prefeitura.
 
Os estudantes realizaram o plantio de mudas de grumixama, jabuticaba e ingá. “Foi muito divertido plantar. As árvores produzem oxigênio, frutos e protegem o solo. Eu gosto de cuidar das árvores porque elas tornam o mundo mais bonito e saudável para nós. Todo mundo deveria plantar uma árvore”, comentou o aluno João Kaique, de 9 anos.
 
A programação alusiva à Semana do Meio Ambiente segue até sexta-feira (7), com atividades em diferentes locais: Horto Municipal José Milanese, Paço Municipal Marcos Rovaris e Praça Nereu Ramos. “Essa é uma semana dedicada a conteúdos e práticas voltadas para a conscientização sobre a importância dos cuidados com o meio ambiente. Essa sensibilização é um pequeno ponto que, às vezes, marca para sempre a memória dessas crianças”, explicou o diretor da DMACRI, Felipe Soratto Monteiro.
 
De acordo com a bióloga da DMACRI, Julia Guissone, a iniciativa vai além de proporcionar uma conscientização ecológica. “Ações assim são fundamentais para as crianças entenderem a importância das árvores e verem o crescimento delas, dando frutos. É importante que elas acompanhem esses processos. Isso tudo faz com que as crianças se sintam mais conectadas com a natureza, e essa conexão gera, também, uma conscientização, para transformá-los em adultos mais conscientes”, ressaltou.
 
Confira a programação especial da Semana do Meio Ambiente em Criciúma:
 
Terça-feira (4), das 14h às 16h:
Plantio de mudas de árvores nativas no Parque da Prefeitura, com a participação de alunos de escolas da rede municipal de ensino de Criciúma
 
Quarta-feira (5), das 9h às 11h:
Distribuição de mudas, folders e realização de ações ecológicas na Praça Nereu Ramos
 
Quinta-feira (6), 14h às 16h:
Realização de ações ecológicas no Parque Ecológico Municipal José Milanese
 
Sexta-feira (7), das 14h às 15h:
Distribuição de mudas, degustação de chás e realização de ações ecológicas no hall do Paço Municipal Marcos Rovaris

Mais notícias

Notícias Relacionadas