Data: 22/04/2021 - Escrito por: Ana de Mattia - Imagem: Divulgação/Decom

//Pavimentação em quatro bairros do Distrito do Rio Maina estão concluídas

Ao todo, seis localidades foram contempladas. Já a Vila Macarini e Wosocris ainda estão recebendo as melhorias simultaneamente. Ao todo são 55 vias beneficiadas nos seis locais

Falta pouco para as seis localidades do Distrito do Rio Maina serem beneficiadas com a pavimentação em lajotas. Os bairros Nossa Senhora do Carmo, Rio Maina, Jardim das Acácias e Loteamento Manenti estão com 100% das obras de pavimentação concluídas. Já a localidade da Vila Macarini está com os serviços na reta final, o bairro está recebendo os últimos ajustes.

Já no Wosocris os trabalhos continuam. O local ainda está recebendo a pavimentação com blocos de concreto em algumas vias. “Dos seis locais que assinamos a ordem de serviço, quatro já estão com as melhorias prontas e os moradores já podem usufruir. Mas as equipes da prefeitura continuam trabalhando simultaneamente no Wosocris e na Vila Macarini. O Wosocris é o local que mais tem ruas para serem executadas, mas na Vila Macarini estamos nos últimos ajustes”, frisou o secretário municipal de Infraestrutura, Planejamento e Mobilidade Urbana, Tita Belloli.

Ao todo são 55 vias beneficiadas nos seis locais. O valor total do investimento é de quase R$ 5 milhões, sendo recurso próprio da Administração Municipal. No total, serão 12,1 quilômetros pavimentados com blocos de concreto. “O Distrito do Rio Maina precisava ter essas melhorias. No ano passado, começamos a pavimentação e agora já podemos ver quatro locais com os trabalhos concluídos. Essas vias vão trazer autoestima e qualidade de vida aos moradores, além da valorização dos imóveis”, frisou o prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro. A empresa responsável pelas obras também está auxiliando na drenagem com a construção de novas bocas de lobo, assim evitando alagamentos nos locais.

Confira as ruas:

Wosocris