Icone Acesso a informação
Portal
Transparência 
Consulta Prévia
Consulta
Prévia
Protocolo On-Line
Protocolo
On-Line
COVID-19
COVID-19
Aprova Digital
Aprova
Digital


(48) 3431-0200


Rua Domênico Sônego, 542 - Paço Municipal Marcos Rovaris - Santa Bárbara - Criciúma - SC CEP: 88.804-050


08:00h às 17:00h
Voltar
Infraestrutura
Data: 20/05/2022 - Escrito por: Ana De Mattia - Imagem: Ana De Mattia

//Obras de macrodrenagem na bacia do Pio Correa seguem na Avenida Humberto de Campos

Tweet
Na rua Mário da Cunha Carneiro, os trabalhos de execução de aduelas já foram finalizados

As obras de macrodrenagem da Bacia do Pio Correa seguem pela Avenida Humberto de Campos. A equipe da empresa vencedora da licitação continua realizando os trabalhos de execução de aduelas no trecho, que vai até a Praça Maria de Assis Góes. O objetivo das obras é a prevenção contra as enchentes, que assola a região com as chuvas fortes. O investimento é de R$ 12,5 milhões, sendo a primeira obra de Criciúma contemplada pelo Plano 1000, iniciativa idealizada pelo Governo do Estado.

 

A macrodrenagem é a retirada do excesso de água do solo e é o principal escudo contra as enchentes que estavam ocorrendo naquela região, além de aumentar a capacidade de vazão. É uma obra que traz certas dificuldades durante a execução, mas que após isso, vai trazer apenas coisas boas. Os trabalhos seguem a todo vapor e dentro do cronograma”, ressalta o secretário municipal de Infraestrutura, Planejamento e Mobilidade Urbana, Tita Belloli.

 

Os serviços iniciaram pela rua Mário da Cunha Carneio no mês de fevereiro e foram concluídos, com a realização da escavação, da execução de aduelas e o reaterro. Conforme o engenheiro civil e responsável pela obra, Hemerson Beckhauser, o próximo passo será a implantação da rede de esgoto pela Casan, que será realizada nas próximas semanas. “Após essa etapa de implantação, vamos fazer a execução das caixas de boca de lobo e a colocação da sub-base e a base do pavimento. A prefeitura realizará os serviços da capa asfáltica e calçadas”, explicou.

 

A obra vai avançar mais de 1.800 metros, beneficiando uma área de 1,9 km². A macrodrenagem vai passar pelas ruas João Cechinel, Mário da Cunha Carneiro, Marcelino Champagnat, José Gaidzinski e Guerra Junqueira e Avenida Humberto de Campos. “Esta obra faz parte da terceira etapa do Canal Auxiliar ao Rio Criciúma e vai beneficiar mais de cinco mil moradores que moram nessa região. Do Canal Auxiliar, já realizamos duas etapas que nos blinda muito bem durante as chuvas fortes. Após essa obra, a região do bairro Pio Correa não sofrerá mais com alagamentos”, frisou o prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro.

 

 

Mais notícias

Notícias Relacionadas