Icone Acesso a informação
Portal
Transparência 
Consulta Prévia
Consulta
Prévia
Voltar
Governo
Data: 20/06/2022 - Escrito por: Ana De Mattia - Imagem: Ana De Mattia

//Obras de arte especiais do binário recebem visita do especialista em projetos do Fonplata

Tweet
Em Criciúma, Elias Rubinstein veio para visitar as obras do binário e alinhou questões relacionadas ao Fonplata II com a equipe técnica da prefeitura

Durante esta segunda-feira (20), o especialista em projetos do Fundo Financeiro para o Desenvolvimento da Bacia do Prata (Fonplata), Elias Rubinstein, visitou as obras de arte especiais do Binário da Avenida Santos Dumont e alinhou questões relacionadas as duas operações, etapa I e II. A reunião ocorreu no Paço Municipal Marcos Rovaris e também com a presença do prefeito do município, Clésio Salvaro.

 

Com o fundo, conseguimos realizar obras importantes de mobilidade urbana no município. Já podemos ver as artes especiais tomando forma na Avenida Santos Dumont. A trincheira e o elevado vão transformar o trânsito de Criciúma, possibilitando mais agilidade, desafogar o fluxo na região e garantir acessibilidade aos pedestres”, frisou o prefeito. “Agora, a nossa equipe também está focada no Fonplata II, que vai contemplar o que iniciamos no Fonplata I, além de importantes obras de mobilidade para o município”, acrescentou.

 

A reunião contou com o secretário-geral e coordenador da Unidade Executora de Projetos (UEP), Vagner Espíndola Rodrigues, e a equipe técnica da Administração Municipal. “Pela manhã, definimos questões da execução da primeira e segunda etapa do binário, e também definimos a execução da terceira etapa. Nesta terça-feira (21), o especialista terá mais uma reunião com a nossa equipe da prefeitura”, explicou o secretário-geral.

 

Obras de arte especiais
 

O viaduto e a trincheira do Binário da Santos Dumont estão ganhando forma e estão em ritmo acelerado. A segunda etapa conta com um investimento de quase R$ 16,7 milhões em obras de pavimentação, urbanização, obras de arte especiais e obras complementares.

 

Mais notícias

Notícias Relacionadas