Icone Acesso a informação
Portal
Transparência 
Consulta Prévia
Consulta
Prévia
Voltar
Cultura e Turismo
Data: 20/12/2021 - Escrito por: Mel Camara - Imagem: Divulgação/Decom

//Natal 2021: um presente para Criciúma segue com concerto de órgão de tubos e soprano

Tweet
Evento ocorrerá nesta terça-feira com apresentação do concerto de órgão de tubos e soprano na Catedral São José

A programação de Natal 2021: um presente para Criciúma continua. A Fundação Cultural de Criciúma (FCC) com o apoio da Catedral São José realizará nesta terça-feira (21), às 20h, o concerto de órgão de tubos e soprano no interior da catedral. A apresentação será com o instrumentista, organista e primeiro doutor em órgão de tubos do Brasil, Alexandre Fritzen que estará acompanhado da soprano Daniela Carraro Ravizzoni.

Esse concerto está sendo feito com muito carinho. Ele tem um significado muito especial porque o órgão de tubos da Catedral São José é um verdadeiro tesouro que a cidade possui, e é um tesouro que deve ser levado ao público”, ressalta o diretor de Cultura da FCC, Clairton Rosado.

Segundo o instrumentista Alexandre, a escolha do repertório foi feita pensando no público, com músicas leves para entrar no clima de Natal, mas não unicamente com obras natalinas. “Selecionamos doze temas de músicas de concerto um pouco mais palatáveis ao público. Escolhemos músicas que sejam facilmente reconhecidas pelas pessoas”, afirmou. “Após dois anos sem nos apresentarmos, estamos particularmente ansiosos por esse concerto. Vai ser o momento de voltar aos palcos, principalmente em uma cidade que visitarei pela primeira vez”, completou Alexandre Fritzen.

Repertório do órgão de tubos

Estarão presentes no repertório obras de: L. Boëllmann - Introdução - Choral (da "Suíte Gótica"), J. S. Bach - Sinfonia (da Cantata 156 "Ich steh mit einem Fuss im Grabe"), A. Guilmant - Grand Chorus (Opus 52, Nº1), J. S. Bach/C. Gounod - Ave Maria, Johann Sebastian Bach - Prelúdio em Dó Maior (BWV 553), W. A. Mozart - Porgi Amor qual che ristoro (Le Nozze di figaro), L. Bernstein - I feel Pretty (de "West Side Story"), J. S. Bach - Ária (das "Variações Goldberg", BWV 988), G. Young - Prelude in classic style, J. Rheinberger - Trio Nº 1 para órgão (Opus 49), C. Schönberg - I dreamed a dream (de "Os Miseráveis"), A. Adams - O Holy Night.

Programação de Natal

A Programação de Natal 2021: um presente para Criciúma iniciou em novembro e contou com a Feira do Livro, Acendimento das Luzes de Natal, chegada do Papai Noel, Teatro de Rua, etc.

O diretor cultura vibra com o sucesso do primeiro ano da programação e já pensa a do ano que vem. “É um presente dado a cidade que se relaciona também em parceria com a catedral São José, que projeta muitos frutos para o próximo ano. Toda essa programação cultural veio para nos mostrar o quanto a isto tende a crescer futuramente”, relatou.

 

Mais notícias

Notícias Relacionadas