Icone Acesso a informação
Portal
Transparência 
Consulta Prévia
Consulta
Prévia
Protocolo On-Line
Protocolo
On-Line
COVID-19
COVID-19
Aprova Digital
Aprova
Digital


(48) 3431-0200


Rua Domênico Sônego, 542 - Paço Municipal Marcos Rovaris - Santa Bárbara - Criciúma - SC CEP: 88.804-050


08:00h às 17:00h
Voltar
Educação
Data: 15/06/2021 - Escrito por: Simone Costa - Imagem: Ana de Mattia

//Mais de 80% dos estudantes de Criciúma já estão de volta às salas de aula

Tweet
Com a garantia de segurança sanitária e vacinação dos professores, pelo menos 15,6 mil estudantes retornaram das aulas remotas e já interagem presencialmente nas 65 unidades escolares

O chamado do Governo Municipal para retorno às salas de aula surtiu efeito e pelo menos 80% dos estudantes já estão de volta às 65 unidades escolares de Criciúma. Segundo dados repassados pela Secretaria de Educação, são mais de 15,6 mil estudantes que estão assistindo às aulas presencialmente.

“É na escola que se formam estudantes e cidadãos. A pandemia existe, estamos tomando todos os cuidados sanitários preconizados, mas entendemos que o ambiente escolar é seguro e o aprendizado em sala de aula é fundamental”, destacou o prefeito Clésio Salvaro, acrescentando que “os professores já estão vacinados com a primeira dose contra a Covid-19”. Ainda conforme o prefeito, em Criciúma mais de 92 mil doses de vacina já foram aplicadas na população

O secretário de Educação, Miri Dagostin, mantém as visitas periódicas às unidades, e, segundo ele, o ambiente escolar mostra a satisfação de todos com o retorno próximo da normalidade. “É muito satisfatório ver que os estudantes e também os pais estão felizes com a volta às salas de aula. O cotidiano da comunidade escolar aos poucos vai sendo retomado e nossa educação segue sempre buscando a excelência”, afirmou o secretário.

Acompanhamento pedagógico no contraturno

No segundo semestre a Secretaria de Educação irá oferecer aulas de acompanhamento pedagógico no contraturno escolar. O objetivo é dar suporte aos estudantes com mais dificuldades no aprendizado. “Neste momento seguimos com as avaliações e no segundo semestre vamos oferecer mais este apoio aos estudantes que precisarem”, afirmou o secretário.

 

 

Mais notícias

Notícias Relacionadas