Data: 01/05/2021 - Escrito por: Simone Costa - Imagem: Simone Costa

//Mais 24 ruas são pavimentadas e centro comunitário é reformado em Criciúma

As obras concluídas receberam a visita do prefeito Clésio Salvaro, neste sábado (1)

O Governo de Criciúma, por meio da Secretaria de Infraestrutura, Planejamento e Mobilidade Urbana, concluiu a pavimentação de mais 24 ruas nos bairros Monte Castelo, Jardim das Acácias e Vila São José, no Distrito do Rio Maina. A obra de reforma do centro comunitário do bairro Poço Um também foi terminada e entregue à comunidade. As obras receberam a visita do prefeito Clésio Salvaro, no sábado (1).

“O Distrito do Rio Maina, assim como todas as regiões da cidade, recebeu obras e ações que contribuem com a qualidade de vida dos moradores”, destacou o prefeito, acrescentando que “pavimentação representa menos poeira, menos lama e mais saúde”.

Pavimentações

Ao todo, nos bairros visitados neste sábado, foram pavimentadas 24 ruas, sendo cinco no Monte Castelo, 14 no Jardim das Acácias e cinco no bairro São José. No Monte Castelo, foram investidos R$ 741.561,41 e pavimentadas as ruas Rosa Barbosa, José Goudinho, João Manoel Vieira, Rodrigo Hobold Premoli, Dimarvan José Cambruzzi.

Já na Vila José, foram pavimentadas as ruas Júlio Ambrósio Ugioni, Irio Pizzoni e SD-1816, obras executadas em parceria com o Governo do Estado, e as ruas Fernando Souza Ronchi e Sebastião Marcos da Costa, com recursos próprios do Município.

No Jardim das Acácias receberam pavimentação as ruas Jorge João Gonzaga, José Vitor Francelino, Francisco de Lorenzi Cancelier, Antônio Valdecir Gonzaga, das Cerejeiras, Christian Mezzari Nunes, Célia Vitali da Silva, Mario Frello, Maria de Lourdes Monteiro Gonzaga e Bento Mota da Silva. Extensão total de 3.162m. Além disso, também foram pavimentadas as ruas Bento Motta da Silva, Santina Amélia da Silva e duas servidões. As ruas do Jardim das Acácias fazem parte de um pacote de pavimentações de 55 ruas com investimento de R$ 5 milhões. “Foram muitos anos de espera e de luta para conseguirmos estas pavimentações. Em nome da comunidade só temos a agradecer por mais esta obra”, afirmou o presidente da Associação de Moradores do Jardim das Acácias, Newton Bitencourt.

Centro Comunitário Poço Um

O prefeito Clésio Salvaro, acompanhado da deputada federal, Geovania de Sá,  também visitou as obras concluídas de reforma do Centro Comunitário do bairro Poço Um. Foram reformados 533,93 metros quadrados com investimento de aproximadamente R$ 300 mil, por meio de emenda parlamentar da deputada. Foram feitas melhorias no telhado, reforma da churrasqueira, revestimento em piso, pintura total, passeios com acessibilidade e parte elétrica. “Quando percebemos que esta comunidade precisava de um espaço adequado para se reunir, principalmente os grupos de mães, vimos que deveríamos batalhar junto com ela para conseguir estes investimentos”, enfatizou Geovânia de Sá.