Icone Acesso a informação
Portal
Transparência 
Consulta Prévia
Consulta
Prévia
Social
Data: 14/05/2024 - Escrito por: Eduarda Salazar - Imagem: Divulgação/Internet

//Governo de Criciúma lança Centro de Acolhimento para vítimas da tragédia no Rio Grande do Sul

Tweet
Espaço oferecerá orientações sobre serviços sociais, assistência médica, emissão de documentos, emprego e acesso à educação

Com o objetivo de oferecer suporte e assistência às vítimas da tragédia no Rio Grande do Sul, o Governo de Criciúma lançou, nesta terça-feira (14), o Centro de Acolhimento - RS, localizado na Rua Coberta - Giro Henrique Lodetti, na região central. O local oferecerá orientações e encaminhamentos necessários em apoio às pessoas hospedadas temporariamente na cidade, na casa de familiares e amigos. Conforme o fluxograma, primeiramente, as pessoas serão orientadas a fazer um Boletim de Ocorrência (BO), além de viabilizar a emissão de documentos. O cidadão poderá, ainda, receber auxílio para serviços sociais, assistência médica, emprego e educação.
 
“Estamos dispostos a auxiliar as vítimas da tragédia no Rio Grande do Sul. Além de servir como um ponto de contato para dúvidas ou necessidades, os residentes temporários terão a chance de permanecer aqui para trabalhar e recuperar os danos materiais. Nosso dever é ajudar nossos irmãos gaúchos, que passam por esse momento triste em sua história, com o que temos ao nosso alcance”, ressaltou o prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro.
 
O Centro de Acolhimento - RS funcionará das 8h às 17h, com profissionais das áreas de saúde, educação e assistência social. No espaço, o cidadão poderá receber ajuda para os seguintes serviços: solicitação de documentos e realização de BO de forma online, encaminhamento para a Central de Empregos de Criciúma, acesso à educação e aos Centros de Referência de Assistência Social (Cras), direito ao cronograma social por três meses e atendimentos gerais em saúde no município.
 
Máquinas e mantimentos para o Rio Grande do Sul
 
Na última semana, o município de Criciúma foi autorizado a encaminhar máquinas, equipamentos, combustível e pessoal ao Estado do Rio Grande do Sul. Os equipamentos poderão ser utilizados para a normalização dos serviços públicos essenciais, como recuperação de vias e atendimento aos setores de saúde, trânsito e segurança. Os equipamentos seguirão para o território gaúcho nos próximos dias.
 
Além disso, o Governo de Criciúma encaminhou 80 toneladas de donativos ao Rio Grande do Sul. As doações foram reunidas no Ginásio Municipal de Esportes Irmão Walmir Antônio Orsi e seguiram em comboio para Porto Alegre, no dia 5 de maio.

Mais notícias

Notícias Relacionadas