Icone Acesso a informação
Portal
Transparência 
Consulta Prévia
Consulta
Prévia
Voltar
Infraestrutura
Data: 31/08/2022 - Escrito por: Daiana Farias - Imagem: Daiana Farias

//Giro Henrique Lodetti: obras para a Rua Coberta estão em andamento

Tweet
Atualmente os trabalhos estão na fase de estaqueamento e concretagem das sapatas

Os trabalhos para a construção do novo ponto turístico que movimentará o coração de Criciúma estão em andamento. A Rua Coberta, que deve fomentar o comércio local, tem uma extensão de 140 metros e uma área de 1.700 metros quadrados, e está na etapa inicial da obra. Atualmente os trabalhos estão na fase de estaqueamento e concretagem das sapatas, para demarcar todo o espaço a ser construído. Com isso, será possível instalar os pilares. A próxima fase compreende a estrutura metálica e a cobertura. Toda a parte de instalações hidráulicas, esgoto, gases e elétrica segue junto com a obra.

A Rua Coberta, que está sendo executada na Travessa Henrique Lodetti, e que se transformará no Giro Henrique Lodetti, tem previsão para ser inaugurada em janeiro de 2023, considerando fatores climáticos que podem interferir no andamento da sua execução. Em virtude da obra, o trânsito de veículos nesta rua está totalmente interditado.

“Em breve teremos mais uma bela obra, que estará embelezando ainda mais nossa cidade, atraindo também mais turistas, e assim movimentando a nossa economia e gerando mais empregos”, relata o prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro.

O secretário municipal de Infraestrutura, Planejamento e Mobilidade Urbana, Tita Belloli, explica que o espaço é importante para a realização de diversas atividades do município. “A rua coberta será um atrativo turístico importante para nossa cidade e mais ainda para a nossa população, como o nosso comércio de rua”, afirma.

Sobre o projeto:

- O projeto terá estrutura metálica e cobertura em telha ausente, policarbonato e pergolado em madeira.

- Pilares metálicos e coberturas em formato de triângulos e losangos, lembrando folhas e trazendo sensação de aconchego.

- A marcação do piso será em paver colorido, facilitando um trânsito tranquilo e priorizando o pedestre, já no espaço a ser explorado pelos comerciantes o piso será cerâmico imitando madeira.

"É mais uma ação do município para requalificar o espaço urbano, da região central da cidade, com o intuito de fortalecer as atividades comerciais das ruas do entorno e o turismo gastronômico", finaliza o secretário Tita Belloli.

Mais notícias

Notícias Relacionadas