Icone Acesso a informação
Portal
Transparência 
Consulta Prévia
Consulta
Prévia
Protocolo On-Line
Protocolo
On-Line
COVID-19
COVID-19
Aprova Digital
Aprova
Digital


(48) 3431-0200


Rua Domênico Sônego, 542 - Paço Municipal Marcos Rovaris - Santa Bárbara - Criciúma - SC CEP: 88.804-050


08:00h às 17:00h
Voltar
Diretoria de Desenvolvimento Econômico
Data: 21/06/2021 - Escrito por: Samuel Borges - Imagem: Divulgação/Decom

//Gestores de Criciúma se reúnem para traçar Plano Estratégico de Gestão Municipal

Tweet
Encontro definiu prioridades e metas para os próximos anos

Com o objetivo de estabelecer a missão, visão e valores da Prefeitura de Criciúma até 2040, secretários e servidores públicos se reuniram no último sábado (19), em um espaço reservado em Nova Veneza. A imersão ocorreu das 8h às 17h, e contou com a colaboração de técnicos do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). A iniciativa fez parte do Plano Estratégico de Gestão Municipal (Pegem).

Segundo o consultor do Sebrae, Cristiam Baldissera de Oliveira, o propósito da iniciativa é trazer inovação para a gestão municipal. “O Pegem aplica práticas de cocriação envolvendo os servidores na busca por soluções inovadoras e de alto impacto nos serviços à população. A decisão da Prefeitura de Criciúma de adotar o programa visa elevar a gestão ao nível das mais bem-sucedidas organizações do mundo”, declarou.

“É uma prática muito importante para o contribuinte, através dela identificamos nossos pontos fracos para poder corrigi-los”, afirmou o gerente da Diretoria de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Inovação, Edson Silva. “Fizemos rodadas dinâmicas de projetos. Reunimos, por exemplo, representantes da Fazenda e da Educação para pensarem em iniciativas em conjunto. Em seguida, alternávamos as secretarias para desenvolver estratégias inovadoras.”

De acordo com o gerente, o Núcleo de Projetos e Processos (NPP), comandado por ele e pelo Secretário-Geral do Município, Vagner Espíndola, ficará responsável por acompanhar a execução de projetos. Cada secretaria contará com Agentes de Desenvolvimento Interno (ADIs), que passarão por treinamento para auxiliar nessa tarefa.

Geor

Além da implantação do Pegem, a prefeitura colocará em prática o Sistema de Informação de Gestão (Geor). Nele, será possível acompanhar todos os projetos em andamento na administração pública municipal. A ferramenta e o Pegem, assim como 45 projetos de inovação em desenvolvimento no governo, fazem parte do programa Cidade Empreendedora, do Sebrae, adquirido no início do ano pela Prefeitura de Criciúma.

Mais notícias

Notícias Relacionadas