Icone Acesso a informação
Portal
Transparência 
IPTU 2019
Portal
Transparência
Consulta Prévia
Consulta
Prévia
Voltar
Agricultura e Agronegócio
Data: 27/04/2022 - Escrito por: Patrick Stüpp - Imagem: Divulgação/Decom

//Gerência de Agricultura e Agronegócio realiza entregas do Programa Semear

Tweet
Objetivo do projeto é melhorar os índices na produção agrícola do Município

No objetivo de melhorar os índices na produção agrícola municipal, a Prefeitura de Criciúma por meio da Gerência de Agricultura e Agronegócio, através do Programa Semear realizou entregas de sementes nessa segunda-feira (25). Foram entregues aos agricultores rurais do município 15.750 kg de sementes de aveia e azevém, que foram adquiridas pelos produtores por um custo reduzido, por meio do programa.

 

De acordo com o gerente de Agricultura e Agronegócio, Vanderlei Zilli, essa distribuição de sementes beneficia os agricultores, porque garantirá disponibilidade de alimentos ao gado bovino durante as estações de outono e inverno.

 

Essas estações devido à ocorrência de baixas temperaturas, prejudicam as pastagens naturais e geram um deficit alimentar na atividade agropecuária. Além disso, diminuem as produções leiteiras e, provocam perda de peso aumentando a idade para os abates posterior dos animais”, ressaltou.

 

A aquisição dessas sementes é, então, uma alternativa de baixo custo para reverter esses prejuízos agropecuários. “Como resultado, elas ajudarão a reduzir a escassez de alimentos e vão auxiliar na produção de leite. Desenvolvendo melhor os índices de produção e de ganhos econômicos no setor agropecuário no município de Criciúma”, destacou o gerente de Agricultura e Agronegócio, Vanderlei Zilli.

 

Mais notícias

Notícias Relacionadas