Aprova Digital
Digital

FME
Data: 25/03/2022 - Escrito por: Manuela Silva - Imagem: Manuela Silva

//FME Criciúma e Unesc oferecem aulas de atletismo para crianças a partir de 10 anos

Treinos ocorrem duas vezes na semana na pista de atletismo da universidade

O atletismo de Criciúma está com vagas abertas para as crianças que desejam iniciar no esporte. A Fundação Municipal de Esportes (FME) de Criciúma, por meio do programa +Esporte +Futuro, em parceria com a Unesc, está com escolinhas todas as terças e quintas-feiras, às 14h, na pista de atletismo da universidade.

As aulas são para crianças com idade a partir de 10 anos. De acordo com a professora, Mirelli Berti, a escolinha é para iniciantes. "Nós ensinamos fundamentos do atletismo, com a parte prática, incluindo todas as provas da modalidade", explicou.
“Já tivemos casos de atletas que iniciaram nas escolinhas e hoje estão na parte de rendimento, competindo e representando Criciúma”, acrescentou.

A Unesc historicamente contribui para o desenvolvimento da modalidade em Criciúma e da sua pista de atletismo já surgiram grandes nomes como a atleta
olímpica Ana Claudia Lemos.

Para participar da escolinha basta a criança comparecer no dia e local das aulas com roupa adequada de treino.
“Essa é mais uma oportunidade para as nossas crianças praticarem atividades esportivas e estarem inseridas neste meio e, quem sabe, ainda representarem Criciúma em competições", enfatizou o presidente da FME Criciúma, Neto Uggioni. “O esporte sempre cresce com grandes parcerias e agradecemos a Unesc por sempre estar de portas abertas acreditando no potencial dos nossos atletas”, finalizou.