Aprova Digital

FME
Data: 17/03/2022 - Escrito por: Manuela Silva - Imagem: Manuela Silva

//FME Criciúma e Esucri firmam parceria para o futsal masculino de 2022

O ato de assinatura do convênio aconteceu na sede da instituição de ensino

A Fundação Municipal de Esportes (FME) de Criciúma firmou parceria na tarde desta quarta-feira (16) com a Faculdades Esucri, com intuito da instituição ser a principal apoiadora do futsal masculino e incentivadora de outras modalidades ofertadas aos criciumenses. O ato de assinatura do convênio aconteceu na sede da instituição de ensino.

"É importante que exista essa parceria entre instituições públicas e privadas. A Esucri será nossa grande apoiadora no futsal masculino, onde nossos atletas deverão participar de competições estaduais e nacionais, colocando o nome de Criciúma em destaque", frisou o presidente da FME Criciúma, Neto Uggioni.

De acordo com o diretor da instituição, professor Everaldo José Tiscoski, o esporte é útil para que os jovens passem a acreditar em si mesmos. "Através do esporte nós podemos proporcionar uma vida mais saudável, mais correta e um futuro promissor para a juventude", destacou. "Quando um adolescente percebe a necessidade dos estudos associado ao esporte, ele começa a acreditar em um futuro melhor", finalizou.

Neste ano, a Esucri além de ser patrocinadora do futsal masculino, apoia outras modalidades como o basquete, e é também sede de núcleos sociais ofertados pela FME Criciúma às crianças e adolescentes pelo programa +Esporte +Futuro.