Aprova Digital
Digital

Gerência de Agricultura e Agronegócio
Data: 22/02/2021 - Escrito por: Thaís Borges - Imagem: Arquivo/Decom

//Feira da Agricultura Familiar continua com pedidos online para entrega delivery

A feira presencial deve ocorrer no dia 11 de março em frente à prefeitura

Os produtos da Feira da Agricultura Familiar continuam a ser vendidos virtualmente com o sistema de entrega delivery. O objetivo da Gerência de Agricultura e Agronegócio, em parceria com a Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina (Epagri), é realizar o evento presencialmente no dia 11 de março, se a pandemia de coronavírus permitir.

Independente da realização ou não da feira presencial, as compras online podem ser feitas de segunda a quarta-feira, até às 21h, com valor mínimo de R$ 40. As entregas são realizadas nas quintas-feiras, das 16h às 20h. “Por enquanto estamos com a feira delivery e estudamos o retorno presencial e a manutenção dos dois formatos, mas isto depende do andamento da pandemia de coronavírus”, conta a engenheira agrônoma Fabiane Barbosa Lopes. Os pedidos podem ser feitos pelo site: http://kyte.site/agriculturafamiliarcriciuma, pelo número de WhatsApp (48) 9 9161-7416 e pelo Instagram da feira: @agricultura.familiar.criciuma.

Com a pandemia, a realização presencial da feira teve que parar. Porém com os pedidos online, foi possível continuar apoiando os agricultores da região. “As entregas dos produtos ainda estão ocorrendo. Isso acaba gerando oportunidades de venda e consumo com preço acessível e produtos de qualidade”, ressalta o gerente de Agricultura e Agronegócio, Vanderlei Zilli.

“Esta é uma feira que todo mundo perguntava quando iria voltar. Ela já é tradicional e queremos que ela aconteça, a não ser que a pandemia não nos deixe realizar”, afirma o gerente. A feira oferece uma variedade de embutidos, frutas, verduras, derivados do milho, pães e doces.

Reunião para alinhar pontos fundamentais para a volta presencial da feira

No primeiro dia de março, ocorrerá uma reunião para alinhar questões referentes a volta presencial da feira e medidas de combate à Covid-19. Os produtores rurais e os representantes da Gerência da Agricultura e Agronegócio estarão presentes para o debate.