Icone Acesso a informação
Portal
Transparência 
Consulta Prévia
Consulta
Prévia
Protocolo On-Line
Protocolo
On-Line
COVID-19
COVID-19
Aprova Digital
Aprova
Digital


(48) 3431-0200


Rua Domênico Sônego, 542 - Paço Municipal Marcos Rovaris - Santa Bárbara - Criciúma - SC CEP: 88.804-050


08:00h às 17:00h
Voltar
Famcri
Data: 07/06/2021 - Escrito por: Samuel Borges - Imagem: Divulgação/Decom

//Famcri realiza evento online sobre compostagem domiciliar nesta segunda-feira

Tweet
Evento faz parte da Semana do Meio Ambiente e o objetivo é instruir a prática da compostagem, que transforma lixo orgânico em adubo natural

A Fundação do Meio Ambiente de Criciúma (Famcri) organizou, para esta segunda (07), uma oficina online com o tema ‘Compostagem Domiciliar: Solução simples para um problema complexo’. Conduzida pelo professor da Unesc Márcio Ricardo Guadagnin e pelo acadêmico de Engenharia Ambiental, Eduardo Martinello, a palestra será às 19h e poderá ser acessada por meio do link: meet.google.com/wtj-prqm-ifd. O objetivo é instruir sobre técnicas para decomposição do lixo orgânico, dando um destino mais adequado e sustentável para esses resíduos.

A Famcri por meio de seus profissionais e colaboradores elaborou uma extensa programação com atividades que se estenderão até 11 de junho. “Além dos trabalhos contínuos durante todo ano, estamos fazendo uma semana de orientação, e sugestões, visando sempre a conscientização sobre os males que causamos e como podemos contribuir para evitá-los e juntos melhorar nossa qualidade de vida. São diversas ações com envolvimento direto da população, e esperamos a participação de todos”, afirmou o presidente da Famcri, Robson Izidro.

“A variedade nos eventos que serão realizados durante esta semana visa atingir todos os públicos, mostrando um pouco das atividades prestadas pela Famcri. Também buscamos enfatizar que a responsabilidade ambiental é de todos e que ela deve estar presente no nosso cotidiano”, complementou a diretora Administrativa e Financeira da fundação, Gabriela Zanivan.

O evento faz parte da Semana do Meio Ambiente, que iniciou no último sábado, quando foi feita a abertura oficial da semana na Praça Nereu Ramos. Na ocasião foram distribuídas 200 mudas de árvores, e havia um stand que esclarecia dúvidas sobre fiscalização, licenciamento e trabalho realizado pelo Núcleo de Bem-Estar Animal. Além disso, houve também instruções sobre reciclagem e foram divulgados detalhes do Programa Jogue Limpo com a Cidade, que incentiva a separação do lixo.

Confira a programação dos próximos dias

08/06 – Terça-feira


Evento Online | 15h
“Mesa Redonda com os Signatários do Movimento ODS Criciúma”.
Link de acesso: meet.google.com/njm-ttdg-myu

Evento Online – Live no Instagram | 19h
Workshop dos recicláveis: orientações sobre manuseio e separação de resíduos e esclarecimentos de dúvidas sobre a coleta seletiva de Criciúma.
Link de acesso: instagram.com/prefcriciuma

09/06 – Quarta-feira
Evento Online | 15h
“Por que reciclar? Uma abordagem socioambiental sobre o processo de reaproveitamento de resíduos”.
Link de acesso: https://meet.google.com/jvk-sdyc-ofd

Evento Online | 19h
“Apresentação do Projeto Águas de Criciúma”
Link de acesso: https://meet.google.com/jvk-sdyc-ofd

10/06 – Quinta-feira
Evento Online – Live no Instagram | 19h
“Mesa redonda sobre o Plano de Gerenciamento municipal de Resíduos Sólidos”
Link de acesso: instagram.com/prefcriciuma

11/06 – Sexta-feira
Drive Thru da Famcri | 9h às 15h
Recebimento de Recicláveis – Materiais eletrônicos, lâmpadas, pilhas, baterias e óleo de cozinha.
Doação de Mudas
Adoção responsável de animais domésticos disponíveis no Núcleo de Bem-Estar Animal – Mediante CPF. RG e comprovante de residência
Agendamento de castrações – Mediante apresentação de cópia de documento com CPF e RG, cópia de comprovante de residência e de renda (até 3 salários mínimos ou declaração do CRAS)

Exposição no Paço Municipal

Exposição na Prefeitura Municipal de Criciúma do Projeto “Conexão com o invisível”, desenvolvido pelo curso de tecnologia em design de moda do Senac, que inicia nesta terça-feira (7) e perdura até a próxima sexta-feira (11).
 

 

 

Mais notícias

Notícias Relacionadas