Icone Acesso a informação
Portal
Transparência 
Consulta Prévia
Consulta
Prévia
Protocolo On-Line
Protocolo
On-Line
COVID-19
COVID-19
Aprova Digital
Aprova
Digital


(48) 3431-0200


Rua Domênico Sônego, 542 - Paço Municipal Marcos Rovaris - Santa Bárbara - Criciúma - SC CEP: 88.804-050


08:00h às 17:00h
Voltar
Educação
Data: 29/06/2021 - Escrito por: Ana de Mattia/Richard Vieira - Imagem: Richard Vieira

//Escolas municipais recebem novos materiais destinados às aulas de Educação Física

Tweet
Secretaria de Educação de Criciúma investiu aproximadamente R$ 480 mil na aquisição de mais de 9,5 mil itens. Além dos materiais comuns, também foram comprados raquete badminton, bola de futebol americano, etc

Os alunos das escolas municipais receberam novos materiais de Educação Física. Ao todo, foram adquiridos mais de 9,5 mil itens distribuídos entre as escolas municipais de Criciúma. Os materiais são bolas de basquete, vôlei, handebol, futebol de campo, futsal, ginástica, entre outros. Além de novos itens, como raquete de badminton, bola de futebol americano, bola de punhobol e frisbee. O acompanhamento e aquisição dos materiais está ocorrendo nos últimos anos. A primeira entrega ocorreu na tarde desta terça-feira (29), na Escola Municipal de Educação Básica (EMEB) Erico Nonnenmacher, com a presença do secretário municipal de Educação, Miri Dagostim.

“É de extrema importância receber esses materiais de qualidade para a prática esportiva. Percebemos que o governo municipal está realmente preocupado em oferecer o melhor para os nossos alunos”, declarou o professor de educação física da unidade escolar, Alexandre Santos. “Esses novos materiais vão promover ainda mais a inclusão dos estudantes e da comunidade escolar”, complementou o diretor, Deivid da Silva Pinto.

A Administração Municipal investiu R$ 480 mil na aquisição dos itens, sendo que cada escola receberá em torno de 140. “Ano após ano, a secretaria está atenta às necessidades das escolas e visa dar mais dignidade de trabalho aos professores, adquirindo materiais indispensáveis na prática das aulas de Educação Física”, frisou o secretário. A partir desta terça-feira, as unidades começam a receber a primeira remessa dos itens. A segunda entrega será realizada nas próximas semanas.

Conforme o coordenador pedagógico, Maurício Abel Coral, ao final de cada ano letivo, o órgão municipal realiza um levantamento dos materiais que precisam ser adquiridos para todas as escolas municipais. “Estamos fazendo esse acompanhamento, controle, reabastecimento e investimento nos materiais de Educação Física desde 2018. Os materiais solicitados chegaram para poder qualificar a prática pedagógica dos professores. Além dos materiais comuns, como bola de vôlei, futebol e handebol, compramos raquete de badminton, bola de futebol americano, bola de punhobol, frisbee, entre outros, para dar mais condição para o professor trabalhar a partir do que consta nas diretrizes curriculares municipais”, explicou.

Formação continuada

O coordenador também ressalta que a secretaria tem a intenção de realizar formações continuadas com os professores sobre os novos materiais. “Depois das entregas, tentaremos realizar uma live com os professores para que eles possam fazer um melhor uso do material que está chegando”, explicou.  “A partir do nosso acompanhamento dos materiais, conseguimos trazer opções diferenciadas a cada ano, ampliando as possibilidades para professores e estudantes terem experiências nos conteúdos do currículo da área da Educação Física, que são: a ginástica, a dança, as lutas, as atividades circenses, as práticas corporais de aventura, as brincadeiras e jogos e os esportes”, acrescentou.

Atividades no Projae

O Programa de Jornada Ampliada Escolar (Projae) iniciará as atividades com os alunos no contraturno escolar. “As atividades devem iniciar na sede e nas escolas a partir do início do segundo semestre. Até então, estávamos organizando as possibilidades de atuação, mas já traçamos algumas estratégias para abrir a sede para as atividades presenciais, seguindo todas as orientações”, ressaltou o coordenador do Projae, Fábio Bittencourt.

Mais notícias

Notícias Relacionadas