Aprova Digital
Aprova
Digital

Data: 15/10/2021 - Escrito por: Ana De Mattia - Imagem: Jhulian Pereira

//Escola Iria Zandomênego De Luca recebe melhorias de reforma e ampliação em Criciúma

Unidade atende 290 estudantes e recebeu uma ampliação de 793 m²

Um novo espaço para os alunos da Escola Municipal de Educação Básica (EMEB) Professora Iria Zandomênego De Luca, no bairro Naspolini. A unidade escolar foi contemplada com seis novas salas de aula, refeitório, cozinha, pátio coberto e banheiros. A entrega ocorreu na noite desta quinta-feira (14), com a presença dos alunos, pais, equipe diretiva, professores e do prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro.

A unidade escolar recebeu uma ampliação de 793 m² e o governo municipal investiu mais de R$ 1,2 milhão nas obras. “Esta escola merecia essas melhorias, principalmente, por sua história de 92 anos aqui na comunidade. A Educação é uma das nossas prioridades, não somente com estrutura, mas com ações e iniciativas para que os nossos meninos e meninas saiam daqui com uma direção e mais oportunidade de futuro”, frisou o prefeito.

Com 290 alunos, a unidade foi fundada em 1929 e conta com alunos da Educação Infantil e Ensino Fundamental. “As melhorias de reforma e ampliação vão proporcionar um espaço ideal para os alunos, fornecendo um ambiente mais amplo na realização das atividades. Todas essas melhorias são em prol dos nossos alunos e que eles possam usufruir de locais de qualidade”, frisou o secretário municipal de Educação, Miri Dagostim.