Aprova Digital
Digital

FME
Data: 03/05/2021 - Escrito por: Samuel Borges - Imagem: Divulgação/Decom

//Equipe Criciúma/Nova Veneza/Mampituba conquista três medalhas no Campeonato Estadual de Atletismo

Triunfo veio com uma medalha de ouro e duas de bronze. O grupo participou de competição em Timbó

A equipe da Fundação Municipal de Esportes (FME) de Criciúma/Sociedade Recreativa Mampituba/Departamento Municipal de Esportes (DME) de Nova Veneza conquistou três medalhas no Campeonato Estadual Adulto de Atletismo, que ocorreu no último sábado (1º) em Timbó. Os atletas Alan Santiago, Larissa Lúcio e Luisa Lummertz foram destaques na competição, com a conquista de uma medalha de ouro e duas de bronze.

Os técnicos Roberto Bortolotto e Mirelli Berti orientaram o grupo. Luisa e Alan foram os terceiros colocados nas categorias Salto em Altura e 400 metros, respectivamente. A atleta Larissa Lúcio, de 19 anos, ficou com o primeiro lugar nos 800 metros. “Esses resultados confirmam o trabalho da nossa equipe. As provas são difíceis e contam com esportistas de alto nível. Nossos atletas conseguiram destaque no ranking nacional, e de uma forma geral o desempenho foi muito bom”, destacou Bortolotto. O presidente da FME, Neto Uggioni, também comemorou a conquista. “Mesmo com pandemia Criciúma consegue números positivos no esporte, nossa cidade é vencedora e nossos atletas estão de parabéns”, concluiu o presidente.

Neste fim de semana, a equipe embarcará novamente para Timbó para disputar o Campeonato Estadual Sub-20. O técnico frisa que nesta nova competição espera resultados ainda melhores.