IPTU 2019
Tecnologia da Informação
Data: 04/07/2022 - Escrito por: Patrick Stüpp - Imagem: Divulgação/Decom

//Diretoria de TI de Criciúma participa de evento sobre Cidades Digitais

Palestra será em formato online nesta terça-feira e reunirá representantes de tecnologia das prefeituras e do Ministério de Ciência e Tecnologia da região de Santa Catarina

Com o objetivo de analisar como as prefeituras usam o desenvolvimento tecnológico para oferecer os melhores serviços aos cidadãos nos municípios, a Diretoria de Tecnologia de Informação (TI) de Criciúma participará do evento Webinar das Cidades Digitais, organizado pela Rede Cidade Digital. O evento será em formato online e ocorrerá nesta terça-feira (05) às 10h, reunindo representantes de tecnologia das prefeituras e do Ministério de Ciência e Tecnologia da região Sul de Santa Catarina.

Segundo o diretor de Tecnologia e Informação, Tiago Pavan, as participações dos representantes durante o evento possuem o foco de mostrar um pouco da visão de como as prefeituras estão posicionadas sobre a aceleração da tecnologia nos tempos atuais.

Como resultado, a oportunidade de trazer o tema de cidades digitais para o evento mostra a importância sobre a utilização dos recursos tecnológicos no objetivo de melhorar o desenvolvimento e a qualidade de vida das pessoas. Sendo uma ferramenta que se mostra cada vez mais essencial, principalmente, durante o período pandêmico que passamos”, ressaltou.

Referência no mercado tecnológico

Conforme o diretor, participação durante o evento será para mencionar em como a cidade de Criciúma tornou-se uma referência no que se diz respeito ao uso eficiente dos recursos tecnológicos. Não apenas como uma ferramenta de infraestrutura, mas também como uma forma de identificar problemas e promover soluções na cidade.

Então, a ideia é falar um pouco sobre nossos serviços e como estamos planejando ideias futuras no mercado da tecnologia. Assim, mencionarei sobre a nossa trajetória atual e os resultados que pretendemos alcançar no futuro, sempre com a finalidade de prestar ótimos serviços para os cidadãos com o desenvolvimento da tecnologia. Contribuindo na melhora do desenvolvimento socioeconômico e também na qualidade de vida na cidade de Criciúma”, ponderou.

Pavan ainda afirma que o evento será aberto ao público e sem custos para participar. “Então, qualquer pessoa que queira entender um pouco sobre cidades digitais, podem estar participando de forma gratuita”, destacou o diretor de TI. As inscrições para a participação podem estar sendo realizadas pelo site: bit.ly/3R44C7b.