Icone Acesso a informação
Portal
Transparência 
Consulta Prévia
Consulta
Prévia
Voltar
Meio Ambiente
Data: 27/02/2023 - Escrito por: Patrick Stüpp - Imagem: Divulgação/Decom

//Diretoria de Meio Ambiente promove concurso e estimula a criatividade em Criciúma

Tweet
Finalidade da atividade é escolher o nome que representará a mascote do órgão nas futuras ações de educação ambiental realizadas no município

Por meio de um edital lançado na última semana, a Diretoria de Meio Ambiente de Criciúma (DMACRI) está promovendo um concurso com a população criciumense. A finalidade da atividade é escolher o nome que representará a mascote do órgão nas futuras ações de educação ambiental realizadas no município, estimulando a criatividade e incentivando a participação da comunidade nos projetos ligados ao meio ambiente. O concurso é gratuito e o nome vencedor será divulgado no dia 31 de março.

 

Nossa mascote é, principalmente, um símbolo carismático em especial para as crianças, e buscamos inspirá-las sempre a cuidarem e preservarem o nosso meio ambiente. Então, temos a mascote como símbolo de representação de algo. Nesse sentido, em nossos eventos ele representa o nosso meio ambiente e nossa diretoria que trabalha em prol da preservação ambiental”, ponderou a diretora de Meio Ambiente, Anequésselen Bitencourt Fortunato.

 

O edital e a ficha de inscrição dos participantes poderão ser acessados no Instagram da diretoria, por meio do @criciuma.meioambiente. Segundo o coordenador de Educação Ambiental da Diretoria de Meio Ambiente, Eduardo Luzzi Damassini, o concurso visa mostrar a comunidade criciumense um pouco dos serviços realizados pela diretoria, e o nome terá que ser criativo fazendo referência à preservação e a conservação ambiental.

 

Decidimos criar um concurso devido ao fato de que em nossos eventos ou ações sociais as pessoas quererem saber o nome da nossa mascote e não temos. Desse modo, além de buscarmos escolher um nome definitivo para ele, com essa atividade acima de tudo queremos promover uma ação de conscientização ambiental somada com mais diversão e criatividade”, destacou.

 

Participação e prêmio do concurso

 

Os interessados em participar deverão preencher a ficha de inscrição por meio do link bit.ly/41kKl28 e enviar para a Diretoria de Meio Ambiente. Durante o concurso será aceito apenas um único nome por pessoa, e as sugestões deverão ser entregues via formulário de inscrição com uma breve descrição da escolha do nome de cada participante, sendo julgados apenas os nomes entregues de 22 de fevereiro a 24 de março.

 

Podem participar brasileiros natos ou naturalizados que moram em Criciúma, encaminhando os seguintes documentos: Registro Geral e Comprovante de Residência. As inscrições são abertas para todas as idades, porém as crianças menores de 18 anos deverão anexar um documento com foto por um responsável”, explicou o coordenador.

 

Após a votação dos nomes sugeridos entre os dias 28 e 30 de março, o resultado será divulgado no site da prefeitura e no Instagram da diretoria. “O vencedor do concurso receberá um Certificado de Honra ao Mérito e terá como prêmio quatro ingressos para o Aquático Parque Verde. A premiação será em um evento oficial e local ainda a ser definido pelo setor”, completou Damassini.

Mais notícias

Notícias Relacionadas