Aprova Digital
Aprova
Digital

Data: 14/06/2022 - Escrito por: Daiana Farias - Imagem: Daiana Farias

//Criciúma Vacina: Secretaria Municipal de Saúde define organização para o fim de semana D de vacinação

Reunião contou com a presença das entidades que se engajaram na campanha

Equipes da Secretaria Municipal de Saúde se reuniram na tarde desta segunda-feira (13), no Salão Ouro Negro do Paço Municipal Marcos Rovaris, para definir a logística do final de semana D de vacinação, que acontecerá nos dias 25 e 26 de junho, nos três parques da cidade. A reunião contou com a presença das entidades que se engajaram na campanha e estarão contribuindo com serviços de atendimento ao público no fim de semana D.

Durante o final de semana, estarão disponíveis para a população todos as vacinas que compõem o calendário vacinal, além dos imunizantes da campanha da Influenza e Covid-19, ressalta o secretário municipal de Saúde, Arleu da Silveira. “Estamos fazendo um trabalho de busca ativa para que possamos aumentar nossa cobertura vacinal, principalmente em relação às vacinas de rotina”, completou.

Na reunião ficou definida a presença e parceria das forças de segurança, como o Exército, Polícia Civil e Polícia Militar, além da Defesa Civil e outras entidades como Unesc e Afasc. O gerente de Vigilância em Saúde, Samuel Bucco, reforça ainda que, além dos demais órgãos que vão fornecer serviços, está a Assistência Social com o Caminhão Amigo e entidades como Rotary e Lions, com a campanha do agasalho. “Pedimos que as pessoas aproveitem esse fim de semana D, para colocar a caderneta em dia”, frisou.

A grande ação do Criciúma Vacina acontecerá no Parque das Nações Cincinato Naspolini, no Parque Municipal Prefeito Altair Guidi e no Parque dos Imigrantes, no sábado (25) no horário das 13h às 17h e no domingo (26) no horário das 10h às 17h.