IPTU 2019
Data: 01/07/2022 - Escrito por: Vítor Filomeno - Imagem: Divulgação/FME

//Criciúma sedia etapa estadual dos Jesc 2022

Competição reunirá mais de 3,3 mil pessoas, entre atletas e técnicos

Na próxima sexta-feira (8), Criciúma vai receber mais de 3,3 mil pessoas, entre atletas e treinadores, que representarão suas escolas e municípios, para a etapa estadual dos Jogos Escolares de Santa Catarina (Jesc) 2022, na categoria de 15 a 17 anos. A competição vai percorrer o mês de julho, encerrando-se no dia 24. A cerimônia de abertura acontecerá no dia 11, às 19h, no Ginásio Municipal de Esportes Irmão Walmir Antônio Orsi.

Para o presidente da Fundação Municipal de Esportes (FME) de Criciúma, Neto Uggioni, sediar esse evento é um orgulho para a cidade. “Será histórico! Receber todos esses atletas, oriundos de todos os cantos do estado, mostra o crescimento da representatividade esportiva que o município tem apresentado. Foi um trabalho enorme para a Fundação para preparar esse grande torneio, o que nos deixa muito felizes”, afirmou.

Serão 15 modalidades (Badminton, Ciclismo, Judô, Tênis de Mesa, Vôlei de Praia, Xadrez, Futsal, Handebol, Vôlei, Basquete, Atletismo, Natação, Taekwondo, Wrestling e Ginástica Rítmica), que serão realizadas em ginásios municipais, escolas, instituições educacionais, clubes e parques de Criciúma.

Locais de competição:

- Ginásio Municipal de Esportes Irmão Walmir Antônio Orsi;

- Ginásio Municipal Ademir Rabello;

- EMEB Hercílio Amante;

- EMEB Luiz Lazzarin;

- EMEB Jorge da Cunha Carneiro;

- EMEB Serafina Milioli Pescador;

- Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc)

- Escola Superior de Criciúma (Esucri);

- Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC);