Icone Acesso a informação
Portal
Transparência 
Consulta Prévia
Consulta
Prévia
Esporte
Data: 13/09/2023 - Escrito por: Jatene Macedo - Imagem: Arquivo/Mampituba/FME Criciúma/Radar/Unesc

//Criciúma se prepara para sediar o Campeonato Brasileiro Interclubes de Vôlei Sub-19

Tweet
Cerimônia de abertura acontece na terça-feira (19), às 18h30, no Ginásio Municipal Irmão Walmir Antônio Orsi

Criciúma está se preparando para sediar um dos mais importantes torneios de base do vôlei feminino: o Campeonato Brasileiro Interclubes (CBI) Sub-19 Classificatória “A”. O evento acontece dos dias 19 a 24 deste mês, no Ginásio Municipal Irmão Walmir Antônio Orsi. A cerimônia de abertura será na terça-feira (19), às 18h30, e, logo após, a equipe Mampituba/FME Criciúma/Radar/Unesc fará a partida de estreia contra as paulistas da Ponte Preta. Todas as disputas serão abertas ao público e poderão ser acompanhadas de forma gratuita.
 
O campeonato reunirá grandes equipes brasileiras do vôlei. Além do time da casa, participam do CBI: Flamengo (RJ), Minas Tênis Clube (MG), Sesi (SP), Bradesco (SP), Pinheiros (SP), BNB Clube (CE), Nova Trento (SC), PM Chopinzinho (PR), Paineiras (SP), Remo (PA), Ponte Preta (SP) e ADV (SC).
 
“Estamos deixando tudo pronto para receber as equipes e o público. Já fica o convite para que todos venham ao nosso Ginásio Municipal acompanhar a abertura e, também, os jogos. Nossa alegria em sediar a competição é imensa, pois sabemos da grande potência da modalidade e, também, dos demais setores que movimentaremos durante o CBI”, explanou o presidente da FME de Criciúma, Neto Uggioni.
 
Organizado pela Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) e pelo Comitê Brasileiro de Clubes (CBC), o torneio conta com apoio do Governo de Criciúma, por meio da Fundação Municipal de Esportes (FME), da Sociedade Recreativa Mampituba (SRM) e da Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc).
 
Para a reitora da Unesc, Luciane Bisognin Ceretta, é importante que a comunidade, de forma geral, apoie e prestigie o evento e os atletas que estarão em quadra. “Enquanto Universidade Comunitária, está no nosso DNA apoiar o esporte em suas diferentes modalidades. Mais uma vez, estamos juntos do Mampituba neste grande projeto e deixamos o convite para que crianças, adolescentes, adultos, atletas e apoiadores, estejam conosco neste evento que promete entrar para a história de Criciúma”, destacou, convidando a comunidade a torcer pela equipe de Criciúma dentro de quadra.
 
O congresso técnico do campeonato será realizado no Mampituba. “Ficamos felizes de proporcionar e Criciúma a oportunidade de sediar, mais uma vez, uma etapa do Brasileiro Interclubes de Vôlei Feminino. Nossa expectativa é de mais uma grande competição entre as melhores equipes do país, entre elas, a equipe do Mampituba. Muito nos orgulha receber esta competição, que pela união de esforços entre Mampituba, FME de Criciúma, Unesc e Empresas Radar, possibilitou organizar este grandioso evento e, também, pelo Sul catarinense poder prestigiar grandes jogos”, ressalta o presidente do Mampituba, Larciney Antônio Fabris.
 
A equipe de voleibol feminino da Sociedade Recreativa Mampituba é integrante do projeto de formação de atletas que o clube mantém por meio de convênio, através de editais, com o CBC, bem como do Governo Federal, por meio do Ministério do Esporte, via Lei de Incentivo ao Esporte. O projeto conta com o apoio da Unesc, FME de Criciúma, Empresas Radar, Farben, Bistek, Urc, Restaurante Andrade, Levve Ortopedia, Hotel Zata e Colégio Unesc.

Mais notícias

Notícias Relacionadas