Icone Acesso a informação
Portal
Transparência 
Consulta Prévia
Consulta
Prévia
Protocolo On-Line
Protocolo
On-Line
COVID-19
COVID-19
Aprova Digital
Aprova
Digital


(48) 3431-0200


Rua Domênico Sônego, 542 - Paço Municipal Marcos Rovaris - Santa Bárbara - Criciúma - SC CEP: 88.804-050


08:00h às 17:00h
Voltar
FME
Data: 29/11/2021 - Escrito por: Manuela Silva - Imagem: Manuela Silva

//Criciúma finaliza participação nos Jogos Abertos de Santa Catarina com 19 medalhas

Tweet
Competição aconteceu de 20 a 28 de novembro em São José

Criciúma encerrou sua participação nos Jogos Abertos de Santa Catarina, os Jasc, com a conquista de 19 medalhas, sendo sete de ouro, seis de prata e seis de bronze. Na classificação geral por pontos, o município ficou em 19º lugar. As disputas foram realizadas de 20 a 28 de novembro em São José.

Na última edição, em 2019, a cidade havia ficado na 20ª colocação. Conforme o presidente da Fundação Municipal de Esportes (FME) de Criciúma, Neto Uggioni, a dedicação dos atletas durante os Jasc foi o diferencial. "Mesmo após 18 meses de paralisação das atividades esportivas, nós conseguimos retomar e ainda nos destacar em algumas modalidades, alcançando uma colocação melhor. Só temos a agradecer nossos atletas, técnicos e todos envolvidos com o esporte criciumense", frisou o presidente.

Por modalidades, o município foi campeão no futebol feminino; 4º lugar no xadrez feminino; 4º lugar no handebol masculino; 4º lugar na ginástica rítmica; 2º lugar no boxe masculino (onde as lutas contaram apenas como apresentação da modalidade); 5º lugar no tiro ao prato; 6º lugar handebol feminino;  7º lugar bocha feminina; 7º lugar beach tennis; 7º lugar no tênis; 8º lugar basquete masculino; 8º colocação no vôlei feminino; 8º lugar futsal feminino; 8º lugar no punhobol, 8º colocação karatê feminino e 10º masculino; 8º no tênis de mesa feminino e 10º no masculino; 2º colocação no tiro ao prato; e 9º colocação na natação masculina.

"Esse resultado é muito importante para Criciúma, com ele continuaremos fortalecendo nosso esporte, com o foco nas categorias de base das modalidades", ressaltou o diretor técnico da FME Criciúma, Gustavo Oliveira.

 

Mais notícias

Notícias Relacionadas