Data: 16/11/2021 - Escrito por: Manuela Silva - Imagem: Manuela Silva

//Criciúma é campeã da etapa regional dos Jasc, nas modalidades de vôlei e bocha feminino

Com a vitória, as duas categorias se classificaram para a etapa estadual

As equipes de bocha e vôlei feminino de Criciúma foram campeãs da etapa regional dos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc) durante este fim de semana. Com isso, garantiram vaga para a etapa estadual que inicia no próximo sábado (20) em São José.

Na bocha, após enfrentarem as equipes de Braço do Norte e São Ludgero, as atletas Cristiane Royer, Nilza Maria, Maria Helena Knorst, Marinilce Balbinot e Odete de Oliveira finalizaram a disputa colocando Criciúma em primeiro lugar na chave.

Já no vôlei, o primeiro lugar foi conquistado após vencer o time de Morro da Fumaça neste sábado (13). A partida foi realizada no Ginásio da Sociedade Recreativa Mampituba. “Nós jogamos bem e alcançamos nosso objetivo que era conquistar a vaga para o estadual. Agora vamos continuar trabalhando, treinando todos os dias e buscar representar bem Criciúma”, destacou o técnico, Luciano Iribarrem Carvalho.

“Foi um fim de semana de grandes conquistas para o esporte criciumense. Estamos com força total e dando todo suporte para os nossos atletas garantirem vaga na etapa estadual na maioria das modalidades dos Jasc”, afirmou o presidente da Fundação Municipal de Esportes (FME) de Criciúma, Neto Uggioni.

A Fundação Municipal de Esportes (FME) de Criciúma e a Unesc são parceiras da equipe de vôlei do Mampituba, a qual é integrante do projeto de formação de atletas que o clube mantém por meio de convênio, através de editais, com o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).