Aprova Digital
Digital

Fundação Cultural de Criciúma
Data: 08/06/2021 - Escrito por: Thaís Borges - Imagem: Divulgação/Decom

//Conselho Municipal de Turismo elege nova presidência para os próximos dois anos

Novos presidentes foram empossados em uma eleição realizada na última semana

O Conselho Municipal de Turismo, agora tem dois novos representantes na sua presidência. A dupla gestora é constituída por um representante de feiras e eventos na presidência e um representante do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) de Criciúma na vice-presidência. O mandato é de dois anos.

Jaqueline Backes, nova presidente e representante da sociedade civil, acredita que é importante criar estratégias para receber os turistas na cidade. “Entendemos ser importante estarmos bem informados sobre nossa cidade em locais onde as pessoas passam com frequência quando vêm à cidade: os hotéis, os restaurantes, os pontos turísticos, a prefeitura”, afirma Jaqueline. Segundo a nova presidente “é importante fazer uma apresentação nesses locais sobre o que a cidade dispõe para que as pessoas fiquem mais tempo”, ressalta Backes, ainda afirmando que “o turismo deve ser regionalizado, pois o turista que ficar poucos dias na cidade também pode visitar os municípios vizinhos”.

Para Alexandre B. Meneguetti, diretor da Faculdade Senac de Criciúma, o turismo é complexo e envolve muita gente. “Ele tem o potencial transformador para diversos segmentos. É isso que a gente quer nessa gestão, pensar de forma coletiva e em ações que promovam a transformação de Criciúma, conectada a uma região extremamente privilegiada pelas questões econômicas, culturais, geográficas, sociais e as belezas naturais”, evidencia Meneghetti.

“Nosso foco nesse mandato é construir novas indicações para o que Criciúma deve fazer na área de turismo nos próximos anos”, destaca o novo secretário do conselho e diretor de turismo de Criciúma, Ismail Ahmad Ismail.