Conselhos
Data: 03/04/2024 - Escrito por: Letícia Cardoso - Imagem: Letícia Cardoso

//Conselho Municipal de Educação organiza encontro para discutir Sistema Municipal de Ensino de Criciúma

Evento aconteceu no Salão Ouro Negro e contou com a presença de representantes de instituições privadas e conveniadas

Na última semana, o Salão Ouro Negro, no Paço Municipal Marco Rovaris, ficou repleto de representantes de instituições privadas e conveniadas, que integram o Sistema Municipal de Ensino (SME), para participar de um encontro realizado pelo Conselho Municipal de Educação (Comec) de Criciúma. O objetivo da iniciativa foi promover um debate sobre as exigências e a legislação para a autorização, funcionamento e o trabalho em sala de aula, com base nas Diretrizes Curriculares, para a Educação Infantil.

De acordo com a presidente do Comec de Criciúma, Daniela Chagas Pacheco Garcia, a reunião tinha por finalidade o alinhamento de ideias para o funcionamento do SME, garantia de direitos e qualidade da educação municipal, em todas as esferas. “Incidindo em benefícios da qualidade no ensino e aprendizagem a todas as instituições, aos profissionais da educação e, principalmente, para as nossas crianças e estudantes”, afirma.

Neste sentido, os temas abordados foram: exigências e legislação para a autorização e o funcionamento, educação para as relações étnico raciais na Educação Infantil, educação especial e inclusão na Educação Infantil e o trabalho em sala de aula com base nas Diretrizes Curriculares para a Educação Infantil. Segundo Daniela, a iniciativa permitiu identificar as oportunidades de melhorias para aperfeiçoar o SME. No segundo semestre de 2024, uma nova reunião deve ser realizada pelo Comec de Criciúma.