Aprova Digital
Aprova
Digital

Data: 30/11/2021 - Escrito por: Decom - Imagem: Arquivo/Decom

//Centro de Triagem encerra atividades e atendimentos são absorvidos pelas UBSs em Criciúma

Sintomáticos e suspeitos de Covid-19 serão atendidos pelas unidades de saúde

Com a queda na procura, o Centro de Triagem Coronavírus de Criciúma encerrou os atendimentos nessa terça-feira (30). Agora os casos suspeitos e sintomáticos de Covid-19, de moradores da região central da cidade, serão atendidos na Unidade Básica de Saúde (UBS) Centro. Já os moradores das demais regiões devem procurar a UBS em que estão cadastrados, para receberem o tratamento indicado e encaminhamentos para realização de testes.

No mês de outubro, o centro registrou 3.252 atendimentos, sendo que o maior pico foi no mês de maio com 9 mil atendimentos. “Os moradores que necessitarem de atendimento poderão ir até as unidades de saúde, que estarão preparadas para atendê-los. Com o avanço da vacinação, tivemos uma queda considerável na quantidade de casos e internações, e com isso, podemos dar este passo de desativar o CT”, ressaltou o secretário municipal de Saúde, Acélio Casagrande.

Sobre o Centro de Triagem

O Centro de Triagem Coronavírus foi pioneiro e modelo para o resto do país, com atendimento qualificado de pacientes sintomáticos, desde março de 2020. Até hoje, mais de 131 mil atendimentos já foram feitos no local.