Aprova Digital

FME
Data: 14/09/2021 - Escrito por: Ana De Mattia - Imagem: Divulgação/Decom

//Centro de Referência em Saúde Esportiva deve ser instalado na FME Criciúm

Implantação será por meio de emenda parlamentar do deputado estadual, Júlio Garcia, no valor de R$ 310 mil

Com projeto inédito em Santa Catariana, a Fundação Municipal de Esportes (FME) de Criciúma terá um Centro de Referência em Saúde Esportiva (Cerese) para atender os atletas de todas as modalidades. O anúncio foi feito ao prefeito em exercício do município, Arleu da Silveira, pelo deputado estadual, Julio Garcia na tarde desta terça-feira (14), na Assembleia Legislativa, em Florianópolis, onde também foi feita a apresentação do projeto. A emenda parlamentar foi garantida pelo vereador Salésio Lima, que acompanhou o prefeito.

O valor da emenda é de R$ 310 mil e será destinado para compra de aparelhos e contratação de profissionais e o espaço para instalação será cedido pela própria fundação no ginásio municipal. “Tivemos uma iniciativa inédita no Estado e que vai contribuir muito com os nossos atletas. O valor de R$ 310 mil será para compra de aparelhos novos para FME e a contratação de três médicos e dois fisioterapeutas”, frisou o prefeito em exercício.

Tínhamos muita vontade de abrir uma clínica de fisioterapia para os nossos atletas dentro da FME. Hoje, os serviços são terceirizados, mas agora com o recurso poderemos comprar os equipamentos e ter profissionais à disposição dos atletas para dar assistência e também poderão acompanhar as nossas delegações durante as competições”, acrescentou o presidente.

O chefe do Poder Executivo estava acompanhado ainda dos vereadores Jair Alexandre, Julio Kaminski, do diretor de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Inovação, Aldinei Potelecki, e do presidente da FME, Neto Uggioni.

Mais recursos

Ainda, durante a visita a Florianópolis, o prefeito interino e o diretor Aldinei Potelecki garantiram uma emenda parlamentar do deputado estadual, Sergio Motta, no valor de R$ 500 mil para áreas da saúde e infraestrutura do município.