Icone Acesso a informação
Portal
Transparência 
Consulta Prévia
Consulta
Prévia
Conselhos
Data: 15/09/2023 - Escrito por: Letícia Cardoso - Imagem: Daiana Farias

//Candidatos ao Conselho Tutelar de Criciúma são apresentados

Tweet
Eleição será no dia 1º de outubro, no Ginásio Municipal Irmão Walmir Antônio Orsi

Com a proximidade das eleições para definir os novos conselheiros tutelares de Criciúma, uma apresentação dos 16 candidatos ao cargo ocorreu nessa semana, no Salão Ouro Negro, no Paço Municipal Marcos Rovaris. O objetivo da solenidade foi apresentar para a população os concorrentes ao cargo que farão parte do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA). A eleição será no dia 1º de outubro, no Ginásio Municipal Irmão Walmir Antônio Orsi. Os novos membros formados a partir das votações ficarão em mandato para os próximos quatro anos.
 
“Compreender e conhecer os candidatos ao Conselho Tutelar é uma etapa crucial para que a comunidade possa exercer seu papel de cidadão e fazer escolhas informadas na hora de votar, garantindo assim que os eleitos sejam comprometidos com a proteção e a defesa dos direitos da criança e do adolescente”, destaca o presidente da Comissão Especial Eleitoral do CMDCA, Vladimir Teixeira. Em sua fala, Teixeira acentua, ainda, que essa etapa permite a participação direta da comunidade antes do pleito.
 
Os cidadãos interessados em realizar a votação terão das 8h às 17h para se apresentar no local. De acordo com Teixeira, todos acima de 16 anos podem votar em um candidato, basta levar documento com foto e o título de eleitor. “Além disso, é importante que a população exerça seu direito de fiscalizar e cobrar dos eleitos o cumprimento de suas responsabilidades”, reforça.
 
O resultado da eleição será publicado no dia 3 de outubro, contendo os nomes dos eleitos e o respectivo número de votos recebidos. Os candidatos eleitos serão nomeados e empossados pelo prefeito Clésio Salvaro. A posse dos novos conselheiros tutelares acontecerá no dia 10 de janeiro de 2024.
 
Confira os candidatos a eleição ao Conselho Tutelar de Criciúma:
 
Andréia Teixeira Machado - Nº 103
Antonio Sergio Fernandes - Nº 222
Fabiana Domingos Bertier - Nº 113
Janaina Torquato Ortolan - Nº 125
Luana de Souza Dias - Nº 777
Marcio Marcos da Silva - Nº 678
Maria Rosimeri Monteiro - Nº 667
Marta Remor - Nº 550
Morgana Bartochaki Machado - Nº 111
Paulo Roberto Marcilio - Nº 500
Renata Costa - Nº 177
Ricardo de Oliveira Marcolino - Nº 101
Silvia Albino Custódio - Nº 118
Sônia de Souza - Nº 444
Valdiza Andrade Glória - Nº 112
Vanderleia Paes da Farias Alexandre - Nº 333

Mais notícias

Notícias Relacionadas