Icone Acesso a informação
Portal
Transparência 
Consulta Prévia
Consulta
Prévia
Esporte
Data: 04/06/2024 - Escrito por: Émerson Justo - Imagem: Émerson Justo

//Campeonato Escolar de Futebol: Criciúma abre inscrições para alunos de 15 a 17 anos

Tweet
Competição será disputada entre os dias 17 e 28 de junho, no período vespertino

A partir desta terça-feira (4), as instituições de ensino de Criciúma já podem inscrever seus alunos, de 15 a 17 anos, interessados em participar do Campeonato Catarinense Escolar de Futebol, antigo Moleque Bom de Bola. A etapa municipal será disputada no período vespertino, entre os dias 17 e 28 de junho. O período de inscrições segue até o dia 12 de junho.
 
Segundo a diretora técnica da Fundação Municipal de Esportes (FME) de Criciúma, Débora Magri, cada equipe poderá ter até 25 atletas inscritos, nos naipes masculino e feminino. “Podem participar tanto as escolas públicas, quanto as privadas. A relação dos estudantes que vão participar deve ser enviada para o e-mail fme.diretoriatecnica@gmail.com”, explica.
 
O congresso técnico será realizado no dia 14 de junho, de forma online, às 15h. Mais informações podem ser obtidas com a diretora técnica através do telefone (48) 98820-1498. A fase municipal do Campeonato Catarinense Escolar de Futebol é organizada pela FME de Criciúma, com promoção do Governo do Estado de Santa Catarina, por intermédio da Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte).
 
Resultados do 11 a 14 anos
 
A fase municipal do Campeonato Catarinense Escolar de Futebol, de 11 a 14 anos, foi concluída na última quarta-feira (29). Os jogos foram disputados no Complexo Esportivo da Satc. No naipe masculino, a equipe campeã foi o Colégio Marista, seguido da Escola Municipal de Educação Básica (EMEB) Jorge da Cunha Carneiro, que ficou em segundo lugar, e do Bairro da Juventude, que ficou em terceiro lugar. Apenas a equipe campeã segue para a fase microrregional do torneio estadual.
 
Devido ao número de inscrição, não houve disputas no naipe feminino. O único time inscrito foi o da EMEB Jorge da Cunha Carneiro, que se classificou direto para a próxima fase. O Colégio Unesc já estava classificado, por ter sido campeão estadual em 2023.

Mais notícias

Notícias Relacionadas