Aprova Digital

FME
Data: 04/04/2022 - Escrito por: Manuela Silva - Imagem: Divulgação/Decom

//Basquete feminino de Criciúma conquista Copa Santa Catarina Sub-14

Além do primeiro lugar, uma atleta criciumense foi eleita a melhor da competição

A equipe de basquete feminino da Fundação Municipal de Esportes (FME) de Criciúma/S.R. Mampituba/Satc foi campeã da Copa Santa Catarina nesse final de semana em Blumenau. A competição reuniu times catarinenses da categoria Sub-14.

O primeiro lugar foi alcançado após as atletas vencerem o time da casa de 74 a 28, Balneário Piçarras de 66 a 26 e Campos Novos por 59 a 19. "Essa foi nossa primeira competição do ano e já conquistar o primeiro lugar é muito importante para dar incentivo às nossas atletas", ressaltou a técnica, Gabrielli da Cunha.

Além de conquistar o campeonato, a equipe criciumense foi destaque com a atleta Barbara Bittencourt sendo eleita a melhor da competição.

A FME Criciúma e a SATC são parceiras da equipe de basquete feminino do Mampituba, a qual é integrante do projeto de formação de atletas que o clube mantém por meio de convênio, através de editais, com o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).