Data: 19/07/2021 - Escrito por: Samuel Borges - Imagem: Divulgação/Decom

//Basquete feminino da FME de Criciúma/Mampituba disputará o triangular final da Copa Santa Catarina

Classificação foi invicta para a etapa estadual da competição sub-16

No último fim de semana, a equipe de basquete feminino da Fundação Municipal de Esportes FME/Mampituba/Satc se classificou, de forma invicta, para a etapa final da Copa Santa Catarina sub-16. Ainda sem local definido, a última fase está prevista para ocorrer no próximo fim de semana, nos dias 23, 24 e 25. O time representante de Criciúma enfrentará as equipes de Joinville e de São Miguel do Oeste no triangular final.

“A classificação é resultado de um esforço coletivo do elenco, que treina diariamente para se aperfeiçoar cada vez mais”, afirmou o presidente da FME, Neto Uggioni. “As parcerias público-privadas no esporte de Criciúma têm fornecido aos atletas as condições adequadas para trabalharem com eficiência e responsabilidade. A prova disso é a campanha sem derrotas dessas jogadoras”, concluiu.

A copa estadual foi dividida por região na primeira fase, contando com 12 times separados em três grupos. O elenco da técnica Luana Scaini Minotto iniciou o torneio na chave C, vencendo o “time B” da fundação, FME/Satc, a Dinâmica Basquete e o São José, respectivamente, por 65x23, 108x15 e 73x26. Os jogos ocorreram no ginásio da Satc. “Nossa equipe está junta faz quatro anos, e temos nos preparado desde o dia primeiro de fevereiro para as competições do ano”, afirmou a treinadora.

A fundação participou ainda com um segundo elenco, FME/Satc, que ficou em terceiro lugar no grupo, perdendo para o time A e para o São José, por 23x65 e 33x66. A equipe encerrou a participação vencendo a Dinâmica Basquete por 50x47. Já no masculino a FME/Criciúma Basquete Clube encerrou a participação na copa com três derrotas e uma vitória.

Treino de Triatlo

No mesmo fim de semana ocorreu o primeiro Training Camp de Triathlon no Mampituba. O evento promoveu a integração entre a equipe da FME/Mampituba e os alunos das escolinhas da Adetrisc (de São José) e da Formando Campeões (Curitiba). Foram três dias de treinamentos, visando desenvolver a parte técnica e física dos atletas que tinham a faixa etária entre 7 a 17 anos. Ao todo havia 90 pessoas envolvidas, entre atletas e treinadores.