Icone Acesso a informação
Portal
Transparência 
Consulta Prévia
Consulta
Prévia
Protocolo On-Line
Protocolo
On-Line
COVID-19
COVID-19
Aprova Digital
Aprova
Digital


(48) 3431-0200


Rua Domênico Sônego, 542 - Paço Municipal Marcos Rovaris - Santa Bárbara - Criciúma - SC CEP: 88.804-050


08:00h às 17:00h
Voltar
Infraestrutura
Data: 04/02/2022 - Escrito por: Mel Camara - Imagem: Ana De Mattia

//Avançam as obras de drenagem em área central da cidade

Tweet
Intervenção deve evitar problemas com os alagamentos e inundações na localidade

As obras na rua Eugênio de Bona Castelan, no Centro de Criciúma, seguem avançando. Para diminuir a inundação da sub-bacia 13 na área central e evitar os problemas com alagamentos, a prefeitura está investindo R$2.057.338,35 na ampliação da drenagem que conduzirá as águas para o canal auxiliar.

“Essa obra reforçará ainda mais a capacidade de vazão. É uma obra que pode sim causar alguns transtornos, por ser uma grande intervenção, mas que vai trazer importantes benefícios”, ressaltou o secretário de Infraestrutura, Planejamento e Mobilidade Urbana, Tita Belloli.

Sobre a obra

A execução atual da obra está na escavação, escoramento da vala, execução de berço de concreto magro, construção de poços de visita, bocas de lobo e assentamento da tubulação de 1,20m. Os trabalhos já avançaram em mais de 40% e a previsão para a conclusão da obra é de 10 meses. A Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (Casan) realizou, ainda, o deslocamento da rede de esgoto. A mudança possibilita a implantação da macrodrenagem na Microbacia do bairro São Luiz, sem interromper a coleta de esgoto. Por conta das intervenções, a rua Araranguá está funcionando em meia pista, por isso os motoristas precisam estar atentos.

“Ao final dos trabalhos, a intervenção e execução da caixa de passagem no canal existente, ligando a nova drenagem, deve melhorar muito o escoamento da água no local”, concluiu o secretário.

Mais notícias

Notícias Relacionadas