Icone Acesso a informação
Portal
Transparência 
Consulta Prévia
Consulta
Prévia
Voltar
Esporte
Data: 25/05/2022 - Escrito por: Vítor Filomeno - Imagem: Divulgação/Decom

//Atletas do basquete feminino da FME Criciúma são convocadas para Seleções Brasileira e Catarinense

Tweet
No total, oito jogadoras se apresentaram às Seleções nesta semana

Desde segunda-feira (23) oito atletas da equipe de basquete feminino sub-18 da Fundação Municipal de Esportes (FME) de Criciúma/S.R. Mampituba/Satc se apresentaram às Seleções Brasileira e Catarinense. A convocação da Confederação Brasileira de Basquete (CBB) aconteceu no dia 11 de maio para uma série de treinamentos em Araraquara, enquanto a da Federação Catarinense de Basquete (FCB) foi feita na segunda-feira.

As atletas convocadas foram: Paula Bernardo e Maria Clara Soares para a Seleção Brasileira, e Ana Cristina Vieira, Isabella Thomé, Raíssa Espíndola, Maria Regina Gaspodini, Brenda Silva e Bruna Schuster para a Seleção Catarinense. A equipe da CBB vai treinar visando a AmeriCup da categoria, entre os dias 13 a 19 de junho, em Buenos Aires, na Argentina. Já o time da FCB vai para Brusque disputar a etapas Sul/Sudeste do Campeonato Brasileiro Sub-18, entre os dias 31 e 4 de junho.

“Essas convocações são muito importantes para a nossa cidade. Estar entre os melhores do Brasil é se destacar. Para nós, é um crescimento muito grande. Isso mostra o quão forte Criciúma vem sendo no estado e no Brasil. Ficamos muito felizes com o nosso trabalho, que tem dado muitos frutos”, afirmou a técnica da equipe Luana Minotto, que também foi convocada para ser a treinadora da Seleção Catarinense feminina sub-18.

A FME Criciúma e a SATC são parceiras da equipe de basquete feminino do Mampituba, a qual é integrante do projeto de formação de atletas que o clube mantém por meio de convênio, através de editais, com o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).

Mais notícias

Notícias Relacionadas