Icone Acesso a informação
Portal
Transparência 
Consulta Prévia
Consulta
Prévia
Voltar
Esporte
Data: 26/01/2022 - Escrito por: Manuela Silva - Imagem: Manuela Silva

//Atleta de vôlei de Criciúma participará de seletiva para 24ª Surdolimpíadas de Verão

Tweet
Seleção será neste fim de semana, em São Paulo

Criciúma será representada na seletiva que definirá a equipe de vôlei da 24ª Surdolimpíadas de Verão, que será realizada em maio em Caxias do Sul (RS). A atleta Bianca Zacarias Nogueira viaja nesta sexta-feira (28) com destino a São Paulo, onde participa no fim de semana dos testes para a seleção.

Essa é a primeira vez que o Brasil sediará uma edição do evento e, segundo Bianca, ter a oportunidade de, quem sabe, defender o país será uma experiência indescritível.
“Estou contente de poder participar dessa seletiva. Eu sou apaixonada por vôlei e quero jogar para representar o Brasil, mostrando que a deficiência auditiva não interfere na capacidade de praticar esportes", destacou.

Bianca se dedica ao esporte há 27 anos, tendo representado a Fundação Municipal de Esportes (FME) de Criciúma em competições como o Parajasc, disputando provas de atletismo.


“Estamos muito felizes de ter uma atleta da nossa cidade disputando uma vaga na equipe. Mostra que nosso esporte vem crescendo em todas as modalidades. Estaremos na torcida para que ela consiga a vaga para defender o Brasil”, frisou o presidente da FME Criciúma, Neto Uggioni.

Mais notícias

Notícias Relacionadas