Icone Acesso a informação
Portal
Transparência 
Consulta Prévia
Consulta
Prévia
Esporte
Data: 31/05/2024 - Escrito por: Émerson Justo - Imagem: Divulgação/FME

//Atleta de Criciúma é convocada para Seleção Brasileira de Handebol Sub-20

Tweet
Nathaly Soares viaja no dia 11 de junho para participar do torneio preparatório e do Campeonato Mundial Júnior Feminino, que ocorrerá na Macedônia

A atleta da Fundação Municipal de Esportes (FME) de Criciúma/Associação Criciúma de Handebol Feminino (Acrihf), Nathaly Mariano Soares, foi convocada pela Seleção Brasileira de Handebol Sub-20. A armadora esquerda foi chamada para disputar o Campeonato Mundial Júnior Feminino, que será realizado entre os dias 19 e 30 de junho, na Macedônia, bem como o torneio preparatório, que antecede a competição, que será disputado de 12 a 17 de junho, no mesmo local.
 
“A Nathaly tem 19 anos e é natural de Atibaia, em São Paulo. Ela está em nosso elenco desde agosto de 2022. Não é a primeira vez que ela é convocada. A Nathaly já fez parte da equipe que conquistou a vaga para o Campeonato Mundial, em novembro de 2023, quando o Brasil ficou em segundo lugar no Campeonato Sul-Centro Americano, disputado na Argentina, perdendo para as donas da casa”, relata o técnico de handebol feminino da FME de Criciúma, Lucas Custódio.
 
Inicialmente, Nathaly não deve desfalcar a equipe de Criciúma em nenhuma partida. A atleta viaja no dia 11 de junho e tem previsão de retorno para o dia 30 do mesmo mês. Em junho, o time de Criciúma disputará a Conferência Sul da Liga Nacional de Handebol nos dias 8, contra Cascavel (PR), às 16h, em Criciúma, no dia 10, contra São José (SC), às 20h, em Criciúma. Já em julho, os compromissos serão no dia 3, contra Maringá (PR), às 19h30, na casa da equipe adversária, e no dia 6, contra Concórdia (SC), às 16h, em Criciúma.
 
“Além desses jogos, ainda temos uma partida contra o time de Sarandi (PR), que ainda não conseguimos agendar. Se for marcado no período que ela estará com a Seleção Brasileira, aí não poderemos contar com ela”, ressalta Custódio.

Mais notícias

Notícias Relacionadas